06/01/19

Nuxe (review): Óleo Prodigioso | Óleo de Duche Prodigioso | Creme fraiche de beauté

Antes de mais, gostaria de dizer que a minha intenção teria sido publicar este post há mais tempo. No entanto, a verdade é que, para além do tempo que precisava para testar alguns destes novos produtos que a Nuxe gentilmente me enviou, depois também surgiram as férias de Natal com a minha filha e tornou-se impraticável ter o post todo pronto antes do novo ano.

As boas notícias é que todos estes produtos se vendem fora da época de Natal :). Pode ser que, por agora, ainda vão encontrando alguns coffrets que sobraram, mas se não existir esta embalagem ou outras semelhantes, sempre se podem comprar de forma isolada :).



Então vamos lá falar destes produtos :):

 Huile Prodigieuse

Este produto não era novo para mim. Já conheço e já uso há muito tempo :).

É aquilo a que eu chamo de um produto "muitos em um" :), dado que pode ser aplicado em várias áreas do corpo:

• Rosto - Possui uma ação antioxidante que cria um efeito “escudo” contra a poluição. Pode aplicar-se algumas gotas em movimentos circulares.

• Corpo - Providencia uma ótima hidratação ao mesmo tempo que não deixa a pele oleosa. Tem também uma ação inédita na aparência das estrias.

• Cabelo - Com a aplicação nas pontas do cabelo, permite que elas se mantenham hidratadas mais tempo, conferindo um aspeto mais saudável ao cabelo.

Para além disso, é um produto 98.1% natural, formulado sem óleos minerais, silicone ou parabenos.

Uso normalmente no corpo, mas também já usei no cabelo e adoro :). O rosto é o único sítio onde me sinto mais confortável a usar cremes e não óleos, mas isso é somente a minha experiência pessoal.


Crème fraîche de beauté

Este creme, para mim, já foi uma novidade. Conhecia a linha anterior por ter usado o sérum há 5 anos atrás (ver aqui), mas nunca tinha experimentado o creme hidratante, muito menos na versão atual.

É um creme que está formulado para peles normais e promete uma hidratação por 48, protegendo oo resto contra a agressões ambientais (poluição, frio...).

Depois de o usar durante uma semana, posso dizer que gosto bastante. Apesar de ser para peles normais e eu ter pele seca, não senti que fosse "pouco" para mim. Tem uma boa hidratação, textura média* e suave, com um aroma ótimo (flor de larangeira e cedro). Também se espalha muito bem.

Ainda assim, e apesar de ter ficado satisfeita, confesso que, para as necessidade da minha pele, o ideal é o Crème Prodigiouse Boost (ver aqui).

*por textura média, quero dizer que nem é daqueles que tem uma textura muito rico, nem muito aquosa.

Huile de douche

Este foi o único produto que, confesso, não gostei tanto. Isso acontece pelo simples facto de eu ser uma pessoa que gosta de uma quantidade considerável de espuma para tomar banho. Este produto, como é um óleo de duche, não possui essa característica e eu sinto falta da espuma.

Deixa, no entanto, uma sensação de hidratação na pele incomparavelmente maior, para além de ter um aroma fantástico :).



3 comentários:

  1. durante muito tempo o Huile Prodigieuse foi um dos meus "essenciais"... adorava e usava para tudo. é como dizes "tudo em um". Os outros nunca experimentei. no entanto este coffret parece uma prendinha maravilhosa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos produtos da Nuxe :)

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!