16/01/17

Home Decor (35) - Banco otomano

Pois bem, quando vos mostrei a minha ideia para um banco otomano em corda, estava longe de imaginar o quanto ficaria caro forrar um pneu todo a corda (é mesmo corda, não palha). Para além disso, como queria um pneu alto, e recorri a um pneu de competição automóvel, mais caro ainda ficava, dada a dimensão do mesmo.

Assim sendo, este é o resultado do projecto :). Ficou só o tampo em corda (só no tampo estão 40 metros de corda que ficaram por 32€) e o resto revesti a tecido para não se tornar tão dispendioso.

Gostei do resultado e este banco vai para o centro do meu closet :).






Este pneu veio diretamente do campeonato de TCR, pelo que é bem maior do que um pneu dito "normal". No entanto, achei melhor assim para ser mais alto e, por consequência, se tornar mais confortável :).

A tábua foi comprada no Leroy Merlin e cortada em forma circular para fazer de tampo no pneu.
Foi presa ao pneu por parafusos.


A parte do tecido esqueci-me completamente de fotografar, no entanto ficam com a dica de que apliquei o tecido antes de colocar o tampo de madeira (estas fotos foram tiradas antes de ter necessidade de refazer o projecto para alterar de corda para tecido). 

O tecido foi preso ao pneu com um agrafador daqueles fortes e só depois foi aplicado o tampo.



A corda foi aplicada em movimentos circulares ao tampo, com recurso a cola quente.



Aqui está o resultado final :)





7 comentários:

  1. Mas que trabalheira :O. Mas ficou muito bonito!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, cê!! Tanto que me vou armar em macaca imitadora lolol onde arranjaste o pneu? Numa oficina normal ou numa sucata? Os que tenho visto são daqueles normais, baixinhos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D! Quanto ao pneu... nem numa coisa, nem noutra. o meu marido conhece pessoas na área da competição automóvel e foi daí :).

      Eliminar
  3. Está muito giro, e a vantagem do tecido é que um dia mais tarde podes mudar de padrão !
    não deita cheiro o pneu ? a borracha ?

    ResponderEliminar
  4. Às vezes é melhor comprar feito do que fazer, exactamente por ficar muito dispendioso quando a ideia é poupar. Não fazia ideia que a corda era tão cara... Não ficou mal, obviamente que ficaria melhor todo em corda. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ficou engraçado. Adoramos os teus DIY. Ainda assim, desta vez não repetíamos o processo, pelo preço a que ficou, preferíamos outro banco. Ainda assim, para quem gosta realmente deste formato compensa e é bom porque é totalmente personalizavel a gosto

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!