01/04/15

Quatro casamentos em 2015!

Pois é, este ano fui convidada para 4 casamentos! É um número substancial, sendo que o ano passado, por exemplo, não tive nenhum...

A um dos casamentos não poderei ir, dado que, se tudo correr como o previsto, terei sido mãe mesmo há muito pouco tempo. No entanto, os casamentos de Abril, Maio e Setembro continuam na minha lista e será necessário pensar na indumentária para os mesmos :). A tarefa este ano torna-se um pouco mais difícil dada a barriga (Abril e Maio) e dado o pós-parto (Setembro).

Como são 3 casamentos de grupos completamente diferentes a minha ideia seria, em situação normal, levar a mesma roupa a todos (há que ser honesta....). No entanto, não sei se esta estratégia vai ser possível, dadas as oscilações de peso que irei sofrer.

Assim sendo, e dado que o primeiro casamento é muito pequeno (cerca de 30 pessoas) planeio levar algo que já tenho, para minimizar o investimento, e que se poderá adequar à minha barriga que ainda não é gigante. Assim sendo, pensei nesta seleção de peças...


1) Vestido feito pela minha mãe (ver conjunto completo aqui);

2) Brincos da Zara que já usei noutro casamento, mas com outro vestido (ver conjunto completo aqui)

3) Clutch da Zara que usei num conjunto mais casual  (ver conjunto completo aqui) e que alinha com o toque de azul dos brincos


Fica por resolver o problema do casaco e do calçado, dado que não me parece que esteja tempo para andar com os braços completamente desprotegidos e com os pés também não (sandálias não será opção). Mas enfim, um "problema" de cada vez :).

O que vos parece? 

(também há a probabilidade de, daqui a uma semana, eu ter mudado completamente de ideias e levar outra coisa...)



20 comentários:

  1. Parece-me uma boa ideia!

    ResponderEliminar
  2. Isso é muito casamento, viva o amor :)
    Eu acho que não necessitas de mudar de ideias pois este conjunto está muito bem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. 4 casamentos dão uma despesa jeitosa... gostei do conjunto que selecionaste :)

    ResponderEliminar
  4. Até ver só terei um este ano, em Maio. A indumentária já está toda escolhida, e foi escolhida a pensar num dia menos solarengo. Vestido de manga curta também ele verde, casaquinho caso seja necessário, e sapatinho ao invés de sandálias. Tirando o vestido, o resto poderei usar no dia a dia. Não invisto em peças que depois da ocasião não possa usar mais.

    ResponderEliminar
  5. Não sei como este ano me safei a casamentos, pelo menos por agora!

    ResponderEliminar
  6. Gosto do conjunto, mas parece-me que no fim é a última hipótese que vai ganhar ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do conjunto :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ai Cê, contenta-te com a minha sorte que no ano passado tive seis convites e só não pude ir a um. Este ano, para além do meu =D, já tenho um convite e um baptizado.
    Quanto ao vestido, é simples e elegante como se quer. Mas com um bocadinho de jeito, a tua mãe ainda te faz outro! :D

    Beijinhos e boa Páscoa *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me logo de ti, quando tive estes convites todos :P. A minha mãe fazer-me um era uma clara possibilidade, o problema é que tenho estado sem tempo para escolher o tecido :S.

      Eliminar
  9. O outro vestido verde que levaste no outro casamento era capaz de te ficar mais larguinho tendo em conta que a barriguinha está a crescer :) É muito lindo! Esse tb é uma boa opção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, como só tem uma alça, teria que usar um soutien cai-cai o que, para mim, já não é muito cómodo :S.

      Eliminar
  10. Que tema interessante. Nos últimos dois anos não tive casamentos, mas tive a comunhão da minha filha e baptizados de um afilhado e uma sobrinha, de forma que a indumentária foi escolhida sem stresses e muito simples.
    Mas este ano tenho 2 casamentos, que apesar de acertarem em cheio no meio de periodos de férias, tenho mesmo que ir. Vou tentar escolher a roupa de forma a dar para os dois, são completamente distintos e as datas são 18/07 e 12/09, por isso acho que vou conseguir! Mas tenho que começar a procurar! ;)
    Gostei muito das tuas escolhas, simples mas muito elegantes.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida não sei quando nasce o seu rebento ou se pretende amamentar mas ir a um casamento com um bebé e dar de mamar. É muito difícil. Cansaço e os fantásticos comentários de quando o bebé chora porque esta com fome. Deixam mãe enervada e é muito complicado. Been there... Boa sorte beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... já pensei nisso para o casamento de Setembro (nasce em Agosto). Mas o casamento de Setembro é muito importante, porque é de uma prima que é como se fosse uma irmã para mim... só mesmo se não puder é que não vou.
      Mas enfim, acho que com o meu "belo" feitio calo toda a gente em menos de um segundo se me chatearem muito ;)!

      Eliminar
    2. A minha pequena também nasceu em agosto, uma pequena leoa 😊 e fui a um casamento em dezembro. E apesar das evidências de estar no percentil 85 só com mama haviam comentários. Eu também achava... Mas a verdade é que estamos tão cansadas, hormonalmente instáveis e consequentemente fragilizadas. Mas desde que vá preparada... Tudo correrá bem! E a verdade é que nessa altura o bebé é come e dorme Por isso é diferente.

      Eliminar
  12. O conjunto deve ficar giro... Depois vejo ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  13. Adoro o vestido. Muito muito bonito e elegante :)
    Vais fazer um vistaço :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  14. HEHE parece-me um boa ideia, mas eu também sou como tu, num dia mudo de ideias 5 vezes! lol

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!