24/01/13

Wedding Diary (3) - Honeymoon

(My dear foreign readers, I'm sorry for not having everything translated)

O nosso destino para a Lua de mel ainda é algo que temos por decidir... porém, gostávamos que fosse um sítio ao qual ainda não tivéssemos ido (embora hajam alguns sítios que não nos importávamos de repetir) e que seja de alguma forma marcante :)!
No entanto, temos um problema ... ele prefere praia e eu prefiro cidade :P. Só há um destino em que coincidimos, mas é demasiado caro para que possa ser ponderado.... era o Japão.

(um dia, talvez... mas não será para já)

Então vamos lá ver... sítios onde eu/ele já fomos e que não queremos repetir :).

Destinos já visitados (Places we have already visited):

Por mim - By me | Por ele - By him | Por nós - By us

Madrid e Barcelona - Espanha  | Paris - França  |   Londres - Inglaterra  |  Praga - Rep. Checa  | Nova Iorque - EUA  | Florença e Pisa - Itália  |   Viena - Áustria  |  Maribor - Eslovénia  |    Hammamet - Tunísia  |   Amesterdão - Holanda  |  Genéve - Suiça  |  Munique - Alemanha  | Luxemburgo | Bruxelas - Bélgica


Destinos que ele queria... (places he wanted to go)

- Cancun - México  |  Punta Cana - República Dominicana | Ou outros destinos de praia semelhantes...

Destinos que eu queria... (places I wanted to go)

- Pequim - China  |  Roma - Itália |


Vamos ver o que vamos decidir!! Vai na volta ainda vamos parar a Badajoz!!! :)

Conhecem alguma opção para Setembro que reúna o melhor destes dois mundos? Para quem já casou... qual foi o vosso destino de lua mel?

Do you know any options for September bringing together the best of both worlds (beach and culture)? For those already married ... what was your honeymoon destination?







35 comentários:

  1. Nós fomos para Palma de Maiorca mas adorava ir a Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  2. Falo por mim, estou a pensar na Tailândia - uns dias a conhecer Bangkok e outros tantos nas ilhas Phi Phi ou Phuket. Mas também ainda não decidimos nada.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava ir para as Maldivas! A minha ideia de lua de mel é de paraíso, tranquilidade e natureza! Cidade para mim, está fora de questão! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Cancun e Rep. Dominicana, são para mim locais puramente turísticos. Não gosto. No Méximo há regiões para lá de bonitas, mas para isso tens de ir sem ser para ficar num resort. Se ficares no resort, é a mesma coisa que ir para um qualquer hotel no Algarve. Japão, conheço, é um pais extraordinário, mas não é, a meu ver, um destino ideal para uma lua de mel. Para uma lua de mel, o ideal seria Roma. É mais romântico. Mas, e sou suspeita ao dizer isto, porque vou falar do meu pais, mas a cidade ideal para uma lua de mel inesquecível, é para mim e sempre será, Paris. ;)
    Claro que há outros destinos, Toscânia, Nice, Londres, mas Paris, é Paris. Todos os anos tenho de passar uma semana romântica em Paris com o meu Marido. :)

    ResponderEliminar
  5. Croácia (tens cidades bonitas e praias fantásticas relativamente próximas - é uma opção mais em conta);Monaco; Cannes; Miami; Rio de Janeiro; Istambul; Singapura; Malásia; Monaco; Buenos Aires...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deixaste-me a pensar na Croácia!!! Boa dica :D

      Eliminar
  6. Precioso me encanta besitos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro cidade mas para lua de mel alinhava na praia :)
    Agora fiquei com tantas saudades de viajar que nao consigo dizer um sítio...
    Já se fartaram de passear!

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, jà estive em todos os destinos que disseste, menos pequim e japão!

    Eu sou um pouco como o teu futuro esposo, prefiro, para uma lua de mel, algo mais calmo, com praia.. Punta cana, aconselho. Cancun também!!! No méxico ou na Republica Dominicana tem excellentes pacotes para luas de mel.. e tens possibilidade de fazer imensas visitas, dias fora do hotel e conhecer a região.. podem combinar as duas coisas para ficarem os dois felizes :)

    ResponderEliminar
  9. Those pictures look incredible! I would love to go to China one day :D

    http://themirroronthewall.com/

    ResponderEliminar
  10. Sugiro Roma para cidade e depois uns dias nas maravilhosas praias da Sardenha. Assim ficam os dois felizes :)

    ResponderEliminar
  11. A lua de mel tem que ser inesquecível, principalmente para quem já conheceu tantas cidades europeias...o ideal seria conjugar praia e cultura...porque não Ásia, por exemplo Tailândia. A América Latina é outra boa opção, o Brasil, por exemplo, se bem explorado concentra tudo isso!! Mas há muitas outras opções semelhantes.
    As cidades europeias são já aqui ao lado e com as low cost dá para dar um saltinho a qualquer altura...Claro que há outros factores: verba disponível, duração da viagem....Mas isto é só a minha opinião.

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ja tendo alguma experiencia de viagens e tendo eu casado em Setembro tambem, ca vao algumas consideracoes:

    1. Ja estive em Cancun e adorei, tem praia, diversao e cultura, embora a cultura esteja um pouco afastada! Na altura os meus pais alugaram um carro pra irmos à Riviera Maia;

    2. No ano em que casei, 2009, estavamos em plena loucura da gripe das aves e nos nao quisemos ir pra sitios mais inospitos. Como eu sempre tive o sonho de ir a Roma e nao tinhamos muitos euros pra destinos paradisiacos, conjugamos uns dias em Roma com uns dias em Sorrento, uma cidazinha na costa perto de capri. Nessa zona, sul de italia, tens sitios muito giros. Roma vale SUPER a pena!

    3. Na altura tambem considerei a Croacia, mas a capital fica muito longe da zona de praia e estava dificil conciliar os voos...

    4. Já estive em Bangkok e é girissimo, e eu nao vi imensas coisas turisticas, por falta de tempo! Os meus cunhados foram lá agora em setembro, de lua de mel, e tambem as ilhas phi phi e adoraram.

    5. Singapura é brutal e tem praia (procura no Google por Sentosa)! Abriu recentemente um parque Universal Studios na ilha de Sentosa.

    6. O melhor blog de viagens que conheco é o Drieverywhere. Ela ja foi a cerca de 70 paises e tem umas dicas optimas!

    Se precisares de mais dicas diz! Eu sou a minha agente de viagens, nunca recorro a agencias ;)

    Beijinhos e desculpa a falta de acentos, estou a escrever do tlm.

    ResponderEliminar
  13. Very interesting. Great day.

    http://www.fashiondenis.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu fui a NY, mas podem sempre ir a Miami
    É o melhor dos dois mundos, que me ocorra de momento

    ResponderEliminar
  15. Qualquer um desses destinos me parece bem :)
    A Tunísia tem praias fantásticas e tem a parte cultural :)

    ResponderEliminar
  16. Olá! A minha lua de mel foi passada no México, na zona da Riviera Maya. ADOREI! Aproveitámos para descansar e também visitámos vários sítios (estivemos lá duas semanas). Vale mesmo a pena ir para lá. Ficamos no hotel riu palace, valeu todos os cêntimos :)
    Também já estive em roma.. mas para mim não tem a mesma "magia" que tem um sítio como o méxico :)
    Beijinhos
    Mariana

    ResponderEliminar
  17. Eu adorava ir ao Japão... mas realmente é caro! Adorei Roma quando lá estive e o sul de Itália também tem umas praias maravilhosas! :)

    ResponderEliminar
  18. Eu também gostava muito de ir ao Japão, mas não escolheria como destino de lua de mel ;)
    Acho que para lua de mel escolheria um destino paradisiaco, praia onde nada se metesse entre mim e ele <3

    Para vocês penso que o ideal é escolherem um sitio com praia e com cidade para dar para os dois, existem alguns sitios assim, acho que sempre que fui para destinos de praia com familia fui sempre visitar a cidade mais proxima como em Cuba - varadero - de todos os lugares que visitei Varadero vai sempre ser especial, as praias são lindas e ainda visitei Havana, assim dá para os dois :)

    Eu, como não tenho intensões de casar, tento fazer de algumas férias, lua de mel sempre que posso :)

    Beijinho e boa sorte :)
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE
    ST WORLDWIDE GIVEAWAY - HERE

    ResponderEliminar
  19. Ora aqui está um tema que como sabes tb está difícil para os meus lados. Ainda não decidimos nada, tb porque estamos à espera dos preços para outubro. Em princípio só para Abril é que estarão disponíveis. Infelizmente, eu viajei pouco mas o meu noivo já viajou imenso e tb não queria repetir lugares. Pessoalmente, gostava de conjugar cultura com praia. Mas tb já dei por mim a colocar a hipótese de praia em absoluto. Enfim... para já nem quero pensar nisso. Vou adiar a decisão :)
    Boa sorte para a vossa escolha. Seja ela qual for, será memorável de certeza!

    ResponderEliminar
  20. Punta Cana! Me apunto :)

    No conocía tu blog, lo sigo desde ya

    Un beso
    Lara

    ResponderEliminar
  21. Não há maneira de fazerem 2 em 1? Podiam ir algures pra Ásia (Banguecoque ou isso) que tem sitios paradisíacos com praia nas proximidades...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. A minha irmã teve na Itália em lua de mel, mas o sítio que menos gostou foi roma. Eu acho que prefiro um sítio mais para descansar.... Já pensamos em um cruzeiro... Mas ainda não está nada decidido e faltam 4 meses....

    ResponderEliminar
  23. I used to live in Punta cana: it s a great romantic place

    ResponderEliminar
  24. How beautiful! I would love to be at one of those destinations right about now:)!

    ResponderEliminar
  25. Obrigada Cê :)
    Estou a precisar de férias :)))

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  26. Um dos dois vai ter de ceder, vão para a praia, assim têm mais tempo para namorar a dois, nas próximas férias vão para a cidade.

    ResponderEliminar
  27. Brasil, Rio de Janeiro :) Eu não iria para Roma, tem muito para ver mas não é o melhor de Itália, Florença por exemplo é muuuito mais bonito!
    Bj S

    ResponderEliminar
  28. Que tal Cuba ou Brasil? Têm sempre Cabo Verde, onde estou, porém não é muito citadino :)

    ResponderEliminar
  29. Olha, não vão é à Tunísia ahahahah foi onde fiz a minha lua de mel. Não que não tivesse gostado nada, mas se soubesse o que sei hoje, teria feito a minha lua de mel noutro local. Como México - onde tem a vertente cultural e vertente "praia". Ou Teria ido à Grécia, onde também tem essas duas vertentes :)

    ResponderEliminar
  30. Este tema interessa-me :) tb vou casar mas em Agosto e nós estamos a apostar no México, um pouco de cultura, um pouco de praia e um lugar de sonho. Acho que as cidades europeias se pode ir em qualquer outra altura :P é aqui tão perto.
    Gosto muito do teu blog.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  31. My sister went to New York, Niagara Falls, Toronto and Miami. She liked everything a lot. Absolutely great she said.
    It´s a special trip, you are going to choose the right destination, I´m sure ; )
    xoxo

    www.algoparaponerme.blogspot.com.es

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!