03/09/17

Home Decor (46) - Closet tour

Como o prometido é devido, aqui está o post com as fotos do meu closet :).

No entanto, antes de verem o que quer que seja, ficam dois avisos :):

1 - Não é um closet feito à medida, por isso não tenham expectativas muito altas :P
2 - Só depois das fotos tiradas é que reparei que tenho plástico de enchimento a saltar fora de uma carteira :P.

Agora sim.... :).

Basicamente existiam dois espaços que me seriam úteis em casa, para além daquilo que é expectável: um escritório e um closet. Como só iria ter um quarto disponível para isso, resolvi colocar uma zona de escritório na sala (a sala é grande e fica bastante discreto) e usar um quarto para organizar o meu closet.

Como não pretendia que o investimento nesta zona fosse muito avultado, foi logo colocada de parte a ideia de fazer um closet personalizado ao espaço, ou seja, retirar o guarda vestidos que já existia e fazer tudo de raiz. Assim sendo, foi utilizado o espaço tal como estava e apenas foram adicionados alguns móveis novos e outros já existentes.

Espero que gostem :).



Ao entrar no closet, esta é a área que se encontra pela direita (ali está a carteirinha de cima recheada de plásticos a olhar para mim) e onde foram colocados os únicos móveis de arrumação novos que foram comprados para aqui. Para rentabilizar o espaço de parede, preferi comprar os móveis com mais profundidade para acomodar mais coisas. O calçado, por exemplo, tem apenas um dos exemplares à frente, sendo que o outro fica atrás. Caso tivesse menos profundidade e tivesse de colocar os pares lado a lado, precisaria de muito mais espaço. Para além disso, também as carteiras, em vez de serem mostradas de frente, são todas acondicionadas de lado para poupar espaço.


Móveis - Modelo PAX do IKEA
Banqueta - 4House (é particulamente útil para me calçar)


De seguida, tenho um pequeno móvel onde guardo tralha que não tem um sítio especial para estar (coisas de manicure, óculos de sol, etc.). Por cima do móvel tenho alguns apontamentos decorativos, assim como uma seleção de molduras com ilustrações que comprei no Etsy. Ainda está uma moldura por preencher, mas se esperasse por ela para fazer este post ele iria demorar uma eternidade :).


Manequim - CASA shop



Molduras - Ikea e Leroy Merlin
Ilustrações - Etsy


Jarra - Zara Home
Flores - Area Store
Ananás - Primark
Bandeja - Zara Home
Vela branca grande - Rituals (é a única que não se vê a marca)


Pote com pulseiras - Jarra da Zara Home


Suporte de pulseiras - Primark

Este é o guarda vestidos de 4 portas que já existia no quarto e que se manteve :).



Tapete - IKEA


Ao rodar pelo lado esquerdo da banqueta temos esta área...

A cómoda é utilizada para guardar roupa em duas das gavetas, sendo que na primeira gaveta guardo cremes, maquilhagem, acessórios de cabelo, entre outras coisas.


Móvel dourado - IKEA (era preto, mas foi pintado de dourado a spray)
Cómoda - IKEA com puxadores da Zara Home
Espelho - Lidl 


Caixa - Zara Home (cheia de colares)


Bandeja de espelho - Zara Home
Bandeja cor de chumbo - Zara Home


Caixas - Zara Home
(a rosa não tem nada e a castanha está cheia de cintos)




Ananás - Primark
Relógio - Zara Home


Pote - Zara Home


Caixa - Zara Home (uso para guardar relógios)


Guarda-jóias - Zara Home


Guarda-jóias - Zara Home


Ao lado da cómoda existe um baú onde guardo chinelos e roupa de andar por casa (fatos de treino, vestidos práticos, por aí...). Existe também um conjunto de cabides que usei para colocar mais colares.


Cabides - Zara Home
Baú de arrumação - Espaço Casa (era de outra cor, mas já foi remodelado há muito tempo)


Por fim, tenho este cabide na porta, que uso essencialmente para pendurar a roupa nova que vai chegando e que tenho de fotografar :).


Espero que tenham gostado... mas sabem o que é engraçado no meio de isto tudo?

É que já mudei o closet de quarto, já tenho mais móveis e muito mais espaço de arrumação, ou seja, no dia em que lanço o post do closet, já é o closet antigo :P.

Basicamente, eu estava a ocupar um quarto com uma exposição solar excelente e achamos que seria melhor deixar este quarto de vago e ocupar um pior nesse aspeto. Fiquei num quarto com menos luz, mas maior :P.

Nada que muita luz artificial não resolva ;).

22 comentários:

  1. Bem que sorte em ter uma casa taooooo grande!!!! Se tivesse assim quartos extra também fazia um guarda vestidos gigante. Está maravilhoso mesmo já não sendo o atual. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Estava muito bom , gostei 😍 era diferente

    ResponderEliminar
  3. E finalmente a nossa curiosidade foi morta... Mas, logo a seguir criou-nos outra! :) AHAHAH
    Gostei muito do closet! Foi de encontro às minhas expectativas.E, como tem vindo a mostrar: o bom gosto não é só na altura de vestir-se.

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ver a coisa pelo lado positivo... há mais um para ver :P! Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar
  4. Super-bom gosto! Está maravilhoso!
    (Não digo estava, porque certamente que continua bonita, na nova divisão). :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  5. Tão lindo :-) Um dia também quero um lol

    ResponderEliminar
  6. Eu não queria nada o da Kardashian!! Ela nem deve saber as roupas que tem 😆 queria ter um assim como o teu super clean e cheio de glamour. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mega fofo o espaço e a decoração!!
    Muitos beijinhos,
    Sparkle Outfit
    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Tens um closet todo fixe! Eu também tenho uma espécie de quarto de vestir, mas nada tão elaborado. Mas olha que os quadros na parede parecem estar todos tortos... Ou pareciam, já que agora não deve estar assim.

    ResponderEliminar
  9. Adoro tudo!! Os cortinados são de onde?? Adoro a forma como caem... não consigo o mesmo com os meus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D! São da Decormor e fizeram um trabalho 5 estrelas!!!

      Eliminar
    2. Ahhhh e foram feitos à medida por eles :).

      Eliminar
    3. Adoro 😍

      Eliminar
  10. Bom dia Cê
    Eu gostei muito do teu closet.
    Adoro ver as peças giras e muitas vezes economicas que mostras no insta.E depois quando juntas tudo consegues sempre nos surpreebder pela positiva .
    Gostei muito do teu closet;simples, funcional e com um toque de glamour .
    Já estou em pulgas para ver o upgrade do closet :D:D
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, muito obrigada :D! O novo ainda precisa de uns ajustes, mas mal consiga eu mostro ;). Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá bom dia, também adaptei um quarto a closet, mas confesso que ainda precisa ali de uma reviravolta.
    O sistema PAX que usou para os sapatos e malas, pode dizer-me com que largura e profundidade usou?
    Porque dá para perceber que dá para colocar muitos sapatos e botas e é mesmo isso que necessito.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Por acaso o meu closet já não está assim :). Troquei de quarto e está maior (pode ver algumas fotos na minha conta de instagram: semjeitonenhumblog).
      Ainda assim, os móveis PAX que usei são os que tem 1m de largura e 58 cm de profundidade :).

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!