20/06/17

Pieces of me (437) - Maxi Dress

Estas fotos foram tiradas no sábado de manhã, pela fresca. Aproveitei e fotografei logo dois conjuntos, porque com este calor não tenho paciência para fazer poses ao sol :P.

O que parecia ser um dia fantástico acabou com as trágicas notícias que todos sabemos e que não pararam de piorar desse sábado em diante. No entanto, para além da tristeza imensa que todos os portugueses sentem neste momento, mesmo aqueles que, afortunadamente, não passaram por este calvário, ficam também as preocupações. Eu, por exemplo, vivo rodeada de terreno florestal, não só a minha casa e as casas vizinhas, como também a estrada que dá até elas é ladeada por terreno florestal. Infelizmente, e como na maioria dos sítios em Portugal, é terreno florestal por limpar... cheio de eucaliptos e cheio de mato... só de imaginar um possível cenário de incêndio é assustador.

Vou reclamar a todos os sítios e mais alguns para ver se os proprietários podem limpar os terrenos. Já alguém passou por isso? A quem reclamaram? Para já, só contactei a Junta de Freguesia.

------

Noutro registo, e para quem quiser ver uns trapitos, aqui fica um vestido que adorei :).











Vestido/Dress - Aqui/Here (cortesia da marca)
Carteira/Bag - Guess
Pulseiras/Bracelets - Natura
Sandálias/Sandals - Sfera

9 comentários:

  1. Vestido maravilhoso!

    Quanto à questão dos terrenos, não é fácil. Mas tenta falar com a junta ou mesmo a câmara, pode ser que ainda no rescaldo desta tragédia se comecem a mexer mais!

    ResponderEliminar
  2. Reclamação na camara Municipal resulta, pelo menos na de Matosinhos...

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do vestido.
    Os teus óculos são o máximo!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  4. O vestido é lindo!!! Eu vivo num local cheio de casas, o que me dá algum descanso mas em tempo vivi perto de floresta e uma das memórias de infância foi um incêndio, perto da minha casa! Mas tb me lembro que os meus tios e pais arregaçavam as mangas e limpavam o mato colado à casa!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  5. Trabalho na Câmara de Matosinhos e confirmo que neste concelho pode apresentar queixa no serviço de Ambiente, na Loja do Munícipe, creio que na Câmara da Maia, o procedimento seja o mesmo,de qualquer forma encontrei isto, é uma questão de explorar o site da autarquia:
    http://ambiente.maiadigital.pt/newsletter_dapgu/newslleter-34-do-dapgu/camara-municipal-da-maia-promove-acao-de-sensibilizacao-para-a-limpeza-de-terrenos-privados

    V.A.


    ResponderEliminar
  6. É maravilhoso o vestido!

    QUanto a limpar terrenos, o meu namorado e o pai de vez em quando têm de limpar o terreno ao lado do deles precisamente por estar ao abandono. É um perigo constante que eles ali têm porque "não é de ninguém"... =(

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Olá Cê, adorei o vestido e fica-te lindamente.
    Já vi te o anónimo te esclareceu, era exactamente isso que te ia dizer. Os municípios contactam o proprietário e dão alguns dias para fazer a limpeza.
    Nunca é demais precaver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu mandei um e-mail ao presidente da junta da minha freguesia, do qual ainda não obtive resposta. Acho que vou contactar a câmara também! Obrigada :)

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!