26/09/16

DIY - Em busca do álbum perfeito...

Com a chegada da Bárbara, o número de fotografias que tiramos aumentou exponencialmente. E, ao contrário daquilo que acontece connosco, tenho vontade de as "revelar" e ter expostas num álbum, até porque não acho cómodo ter de ligar o computador sempre que as quiser ver.

É certo que os álbuns digitais estão na moda e ficam mais giros, mas também é certo que toda a composição dá imenso trabalho. Ainda que nós sejamos autónomos na tarefa de fazer essa composição (não ter de depender de terceiros já é bom), é algo que só se faz nos tempos livres e que demora imenso tempo a fazer. O nosso álbum de casamento, por exemplo, só ficou feito este ano e já casamos em 2013 (ver imagem aqui). Um álbum de "saquetas" necessita apenas que elas sejam impressas e já está.

Assim sendo, para além deste álbum que também vamos fazer (ver aqui), decidi que queria fazer um álbum tradicional para o primeiro ano da Bárbara. Só tem havido um pequeno problema..... todos os que vejo à venda ou são pirosos (para o meu gosto, claro), ou não são suficientemente bonitos, ou são caros, ou são de colar as fotos em vez de funcionarem por saquetas (não gosto do conceito de colar as fotografias)!

O que me restava? Comprar um barato e personalizá-lo..... :).

Assim sendo, comprei este álbum na FNAC por 10€. É feio que dói, mas dá para montanhas de fotografias e é de saquetas, o que não estraga as fotos e me permite tirar e colocar sempre que quiser.

Espero que gostem da transformação ;).






Para forrar, comprei este pedaço de tecido na Tiger por €3. Estou certa de que conseguiria ter comprado um mais bonito se tivesse ido a uma loja de tecidos. No entanto, o tempo não é muito e como este também era fofinho foi o utilizado.


Depois, comprei igualmente um rolo de fita de cetim, numa loja asiática, de forma a ocultar o remate do tecido. 

Aqui está o resultado :):




Só fiz alterações à capa da frente, visto que a de trás não tinha nada de especial que fosse necessário ocultar. Era simplesmente da cor do cartão :).







11 comentários:

  1. Adorei, ficou super amoroso! Gosto sempre de ver os teus fantásticos DIY :)

    ResponderEliminar
  2. nice idea!
    thanks for sharing

    ResponderEliminar
  3. Eu imprimo imensas fotos e tenho um álbum para cada viagem que fiz (= não há nada como ter a fotografia em papel

    ResponderEliminar
  4. Desculpa Cê mas o álbum era bem giro antes do teu DIY... Ficou muito mais infantil e adequado depois mas antes era bem lindo.

    ResponderEliminar
  5. Super simples mas bonito! ;)

    ResponderEliminar
  6. Ficou um "mimo". O tecido é muito bonito. Obrigada pela excelente partilha :)

    ResponderEliminar
  7. Também sou fã do papel. Em álbuns de fotos e em livros para ler... muito mais delicioso. Ficou muito gira, por ser para bebé, porque no inicio já não era nada mau - era sóbrio!

    ResponderEliminar
  8. Quando não encontramos nada que nos agrade, mais vale fazermos nós. Ficou muito bonito.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente, preferia como estava antes. Mas tendo em conta que é para colocar fotos de um bebé, faz mais sentido como fizeste. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Óptima ideia! Adorei o resultado!

    ResponderEliminar
  11. Excelente ideia! Também me tenho deparado com este problema e acho que encontrei a solução! Ficou super fofo. Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!