01/06/16

Diário da maternidade (10): Os meus essenciais (update)

Há uns meses atrás fiz uma publicação no blogue, onde abordei alguns dos produtos que tinha usado/estava a usar com a Bárbara e que recomendava vivamente. No entanto, e como hoje é dia da criança, achei que fazia sentido recuperar essa publicação e atualizá-la com mais alguns produtos :).

Assim sendo, e de acordo com a minha única e exclusiva experiência, aqui ficam alguns produtos e opiniões que quero partilhar convosco :).


Amamentação

1) "Starter Kit" da Tommee Tippee

Para os mais atentos a este tópico pelo blogue, com certeza irão recordar-se que optamos por comprar um kit de iniciação que tivesse tudo aquilo que, supostamente, um bebé precisa. É certo que nos disseram por diversas vezes que nem sabia sequer se ia utilizar biberões e que se calhar era dinheiro mal empregue, mas a verdade é que não podia estar mais satisfeita com a compra.


Adquirimos este conjunto na Amazon.uk e o preço foi absolutamente de arromba. Na altura, custava £109,99 e ficou a £59,99 (45% de desconto). Sendo que, na altura, só o esterilizador elétrico rondava os €79,99 na Toys'rus (na bebitus, agora é mais barato - ver aqui).... e o aquecedor de biberões rondava os €36,95 (ver aqui), acho que não preciso de explicar muito mais o quanto isto me pareceu um excelente negócio!

Além disso, trazia de tudo.... biberões, escovilhão, depósitos de pó, etc., etc. Eu tive a felicidade de poder amamentar, mas ainda assim, no início, tive de lhe dar suplemento e agora só usa mesmo biberão, pelo que a parafernália me foi toda útil.

Sei que agora a Amazon.uk já não está com uma promoção tão espetacular, mas ainda assim creio que o preço é capaz de compensar, visto que o desconto ainda ronda os 41% (ver aqui).

Nota: As fichas são do UK, mas o meu marido alterou-as facilmente.



2) Bomba de extração de leite Medela

Tive fases em que a Bárbara não mamava tudo aquilo que eu precisava que ela mamasse e, por isso, eu tinha de desempenhar essa tarefa por ela :). Não usei outras marcas, pelo que não tenho termo de comparação, mas gostei imenso da bomba elétrica da Medela. Optei por esta depois de várias pessoas me terem dito que as manuais eram um terror e depois de procurar por algumas opiniões na internet. É um pouco cara, é certo, mas acho que desempenha bem o seu propósito :).

Este utensílio foi daqueles que não comprei de forma prévia. Só comprei quando achei que precisava.




Nota: Eu comprei na Wells, mas aqui o preço está melhor. Ainda assim, nada como procurar noutros sítios.

3) Discos quente/frio


Uma das coisas mais complicadas que me aconteceu no processo de amamentação foi ficar com os ductos lácteos obstruídos por diversas vezes. Com isso vem dor, sensibilidade, calor, vermelhidão ou mesmo nódulos palpáveis na mama. Massajar a área e aplicar compressas de água quente para o leite ir saindo são algumas das técnicas que se podem utilizar, mas podem não resolver. No meu caso, não resolvia de todo e só conseguia algum alívio com estas compressas de quente/frio! Salvaram-me a vida,porque as dores são mesmo muitos. O ideal é aplicá-las antes de dar de mamar, para isso o leite sair melhor com a sucção do bebé, mas também as usei com a bomba, tal era a necessidade.

Nota: Comprei na Wells.

4) Chupetas Suavinex

As chupetas da Suavinex são as minhas preferidas do mercado, não só pela sua qualidade, mas essencialmente por serem muito giras :). Já comprei várias e vai continuar a ser a minha marca de eleição nesse campo :).



Nota: O melhor preço onde já as encontrei é aqui.


Utensílios grandes

1) Espreguiçadeira Babybjorn

A Espreguiçadeira da Babybjorn foi outra das coisas que eu absolutamente adorei e que achei para lá de útil! Um "life saver" mesmo....



Eu tive a sorte que a marca que oferecesse uma e ainda bem. Se bem me conheço não iria comprar uma desta marca, porque são um pouco caras, e infelizmente ia passar ao lado de um produto fenomenal que, sinceramente, vale cada cêntimo, visto que usei-a praticamente desde que nasceu e ainda a uso!

No meu caso em particular, tornou-se especialmente prática quando estava sozinha com a bebé e, depois de dar de mamar, ela continuava com fome, ou seja, tinha de lhe preparar um biberão de suplemento, mas não o conseguia fazer com ela ao colo e deitá-la também não era opção (a Bárbara sempre teve uma grande tendência para bolsar). Assim, colocando-a na espreguiçadeira, tinha a hipótese de a manter em posição vertical, ao mesmo tempo que preparava o biberão :). Também se tornou útil quando a Bárbara entrava nas suas maratonas acordada. Ao colo não podia estar sempre e na alcofa chorava porque, estando deitada, não nos podia ver (suponho eu :P). Assim, na espreguiçadeira sempre se acalmava um pouco enquanto nos via passar de um lado para o outro :).

Além disso, facilmente a coloco na espreguiçadeira em qualquer divisão da casa e posso estar sempre de olho nela. Caso contrário, teria de andar com o carrinho de passeio dentro de casa e isso é tudo menos prático.

Por último, o facto de permitir um balançar natural com os movimentos dela, fez com que, imensas vezes, aquilo seja um puro divertimento para ela :).

Nota: A bebitus está com um preço muito competitivo nestas espreguiçadeiras (ver aqui).


2) Carrinho de bebé Joolz

No que respeita ao carrinho, uma das coisas que gerava mais dúvidas era a compra, ou não, da alcofa. Eu comprei e não me arrependo minimamente, dado que ela fez bastantes sonecas nela durante o dia. Em passeios mais longos também se torna muito útil, já que não é aconselhável que os bebés estejam na coque mais do que 2h seguidas.



Quanto ao carrinho em si, optamos por um da Joolz e estamos muito satisfeitos. Para além de ser muito giro, as rodas são todo o terreno e rodam 360º, tornando o carrinho bastante fácil de manusear. O colchão também é de ótima qualidade, permitindo que, tal como já disse, ela faça os soninhos durante o dia lá. Em modo de passeio, que é o que usamos agora, também sentimos que ela vai super confortável, sendo facilmente regulável a posição para que, facilmente, também possa dormir :).

Quanto à cor, também estamos satisfeitos. Na altura, alertaram-nos para o facto das sujidades se irem notar mais por ser claro, mas a verdade é que o carrinho, se tivermos cuidado, não tem grandes motivos para se sujar. Pelo menos, com a nossa experiência, tem sido assim :).

Para mim, a única desvantagem deste modelo em particular é a "arrumação" por baixo. É pequena e não dá para colocar muita coisa.




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, é um novo produto :p. Já corrigi ;).

      Eliminar
  2. Esta publicação é mt útil. Eu acrescentaria, cadeira de papa. Comprei uma da chicco que era espreguiçadeira e cadeira de papa progressiva.:-D

    ResponderEliminar
  3. Ca por casa só temos em comum a bomba Medela, que é espectacular!! :) nós optamos pelos biberões da Dr Brown's, a conselho do pediatra, e gostamos muito. O inconveniente é ter muitas peças para lavar... Para já deste bebe ainda não usamos mas se for preciso devo optar por essa marca!
    A nível de chupetas, não posso opinar porque o D nunca quis e o mano ainda só tem 10 dias por isso ainda não experimentei :)
    O carrinho que escolhemos é o iCandy Peach, esteticamente é bonito, apesar de não ser tão apelativo como o Joolz mas convenceu-me pelo cesto enorme que tem em baixo :)
    Já a nível de espreguiçadeira temos uma de uma marca que nem sei bem mas o D não gostava de lá estar (e eu nunca gostei muito dela, foi prenda). Uma dessas vinha mesmo a calhar para o mini D :)

    ResponderEliminar
  4. Ola.

    Sera que me podia dizer se o carrinho tem coque?
    Obrigada.

    Vania
    *desculpa mas nao tenho acentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O carrinho não possui coque própria. Nós compramos uma da Besafe com os respetivos adaptadores :). Beijinhos

      Eliminar
  5. Obg pelas dicas Cê!
    É tao facil perdermo nos no meio de tanta oferta!
    Bjs
    Vanessa

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!