10/02/16

New in (215) - Acessórios Suavinex

A Suavinex tem coisas lindas para bebé! A Bárbara já tinha uma corrente para a chupeta, mas entretanto, quando fez 6 meses, a Tia Rita deu-lhe mais uma marmita e uns talheres fofos que só eles :).

Depois, e precisamente porque fez 6 meses, resolvi fazer-lhe um update nas chupetas e comprei as que estão em baixo, também super fofinhas :).

No entanto, agora surgiu-me um(a) problema/dúvida. Quanto coloquei uma foto das chupetas no instagram disseram-me que era mais proveitoso para as crianças continuar com as chupetas mais pequenas, porque quando têm dentes isso ajuda a não deformar a arcada.

Conclusão.... fiquei cismada nisso e não  estou a usar as chupetas. Na próxima consulta vou perguntar ao pediatra, mas qual é a vossa experiência com os vossos filhos?


12 comentários:

  1. A minha filha usou chupeta até aos 3 anos, usei adequada á idade até os 12 meses, depois também ouvi essa teoria e não mudei mais..
    Apesar de tooooda a gente dizer que ela ia ficar com a dentição deformada por usar chupeta até tão tarde, não noto nada de diferente na arcada! Tem os dentes perfeitinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Quando o meu filhote era bebé também me disseram o mesmo, por isso comprei lhe sempre as chupetas com tetina pequena. Depois com ano e meio começou a ficar todo ferido e com assaduras em redor dos lábios, então desabituou-se da chupeta nessa altura.

    ResponderEliminar
  3. A minha com 12 meses usa as chupetas que usava quando nasceu - já as troquei claro por novas mas iguais. Já comprei de tamanho superior mas não as usa. Cospe-as e procura as mais pequenas. Como só as usa para adormecer nem me chateio.

    ResponderEliminar
  4. O meu filho só gosta das tetinas das chupetas da avent, e já tentei comprar adequada à idade (11 meses) mas sempre que tento ele põem nas fora e até fica com reflexo de vomito por a tetina ser tão grande....conclusão continua com as mais pequenas! Uma coisa para perguntar ao pediatra....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha nem é pela adaptação à chupeta, porque com ela "marcha" qualquer uma :P. É mais porque tenho medo que lhe faça mal ao crescimento dos dentes. Vou perguntar ao pediatra... beijinhos

      Eliminar
    2. Percebo isso do tamanho pequeno das chupetas não deformar a arcada dentária..no entanto usar chupetas que não são adequadas a idade por serem pequenas aumenta o risco de " comerem" a chupeta dado o tamanho reduzido... parece me prudente usar as adequadas a idade

      Eliminar
  5. A minha enteada ficou com a atacada deformada pelo uso da chupeta até tarde (tinha 3 anos e pouco). Usava chupetas adequadas à idade. No entanto, os dentes definitivos nasceram normais. Com a minha filha tive esse cuidado. Só usei as Philips Avent pequenas, também porque ela não queria mais nenhuma. Entretanto, quando fez dois anos começou a rasgar as chupetas com os dentes e acabou por as rejeitar, felizmente.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou contra o uso de chupetas, não percebo a mania de querermos espetar logo com uma porcaria de borracha na boca dos miúdos. Feita burra ainda comprei para o meu filho mas ao fim de 3 dias desisti e não pus mais! Agora vou ter outro e nem vou comprar sequer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há estudos de pediatras que dizem que o uso de chupeta enquanto o bebe dorme é benéfico contra a síndrome da morte súbita infantil. O acto de sucção ajuda na sua prevenção.

      Eliminar
  7. Ainda bem que a Bárbara gostou ;)
    Quanto às chuchas a Francisca, como sabes, ainda usa as pequenas. Quando falei sobre esta questão com a pediatra, mesmo sem valorizar muito, disse que até seria melhor que assim fosse...

    R de Rita

    ResponderEliminar
  8. É verdade, perguntei à pediatra e ela disse que quanto mais pequenas melhor pois tem menos tendência a deformar os dentes e é mais fácil na altura de tirar a chupeta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.... Eu entretanto comprei chupetas mais pequenas. Fiquei a cismar naquilo e como só vou ao pediatra no dia 9 resolvi não esperar. Mas muito obrigada pela confirmação :D!! Beijinhos

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!