17/12/15

Diário da maternidade (8) - Cadeira da papa

Agora que a Bárbara está quase a fazer 5 meses vamos introduzi-la nos alimentos sólidos. Por isso, a cadeira da papa está no top das nossas pesquisas.

No entanto, dada a enorme oferta do mercado, estão a surgir-me imensas dúvidas acerca do modelo a escolher. Para além disso, tenho a sensação de que ela ainda não se irá sentar de forma conveniente na cadeira com 5 meses, pelo que também me questiono se lhe deveria dar as sopas na espreguiçadeira ou mesmo ao colo.

Assim, pergunto às mamãs que estão desse lado como fizeram :):

- Utilizaram logo a cadeira da papa ou deram as sopas aos vossos bebés noutros sistemas?
- Que modelo de cadeira escolheram?

Eu até sei que modelo de cadeira gostava (esta), visto que gosto de modelos muito clean e simples. No entanto, visto que é um pouco cara, estou curiosa para saber que modelos é que vocês usaram para descobrir outras alternativas interessantes :).
(já uma leitora me deu uma, venham mais...)

PS: Recordo que no dia 18/19 haverá sorteio no blogue de um biberão anti-cólicas da Twistshake, para aqueles que seguirem o blogue no instagram ;).

(image from here)





44 comentários:

  1. Não me parece que a tua bebé possa já usar esse modelo de cadeira porque certamente ainda não segura bem as costas. Também julgo que não será muito prático dar de comer no colo ou na espreguiçadeira. Eles começam a ter interesse por tudo à volta nesta fase e, geralmente, gostam muito de estar na mesa. Eu comprei a Polly Magic da Chicco. Podes ver aqui: http://www.chicco.pt/produtos/8058664034468.cadeira-de-papa-alta-polly-magic.a-papa.cadeiras-de-papa-altas-e-assentos-elevatorios.html
    Não é do tipo clean que referes mas é um padrão sóbrio. Tem a vantagem de que pode ser usada desde o nascimento até aos 3 anos, tendo também tem a função de espreguiçadeira. É uma cadeira evolutiva. Tem-me dado imenso jeito dado que, por vezes, ela acaba por adormecer na cadeira e é só rebater. É acolchoada e bastante confortável. É muito fácil de limpar, isso é uma coisa que convém teres em consideração. Também é prática para arrumar dado que fecha a meio.
    Caso prefiras mesmo esse modelo que referiste, julgo que o ideal é só começares a usar quando a bebé já se sentar bem, o que normalmente acontece entre os 7 e os 8 meses.
    Espero ter ajudado.

    www.blogbabycarol.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela!! Vou ver! Beijinhos

      Eliminar
    2. Acho que a Daniela disse tudo. :) Era exactamente essa que eu ia aconselhar! Tem a vantagem de ser uma dois em um. A minha filhota também fez imensas sestas nessa cadeirinha! ;)

      Eliminar
    3. Já estou a ver que esta da Chicco será mesmo de analisar :). Já conta com 3 votos...ihihih.

      Eliminar
    4. Mais um voto aqui! Eu adirava ter uma das q gostas mas ofereceram/me essa da chicco e foi a melhor coisa porque é evolutiva e tem várias posições :) e tem modelos giros!

      Eliminar
    5. O meu filho tem 1 ano, comprei a cadeira da Chicco quando ele tinha 2 meses e foi uma excelente aquisiçao, recomendo.

      Eliminar
    6. A da chicco em durabilidade é das melhores. Tenho a da minha irmã que tem pelo menos 15 anos e está nova. O banco reclina para trás com 3 posições mas são efectivamente enormes e o meu filho nao achava piada então comprei a do ikea super prática e barata.

      Eliminar
    7. Ahaha estás a pedinchar a baby bjorn a ver se pinga?

      Eliminar
    8. Por acaso não, até porque sei desde inicio que eles não colocam os produtos mais caros à disposição dos blogues. Gosto genuinamente da cadeira e passei a gostar mais ainda da marca, desde que conheci os seus produtos.
      Além disso, se a quisesse pedir pedia-lhes diretamente, que já tenho abertura para isso :).

      Eliminar
    9. Concordo pleanamente com a opinião do anónimo que diz q a cadeira do ikea é super práctica e barata, sem a mínima dúvida. A minha cunhada emprestou-me uma da bébéconfort tinha não sei quantas posições/funções xpto e a estrutura onde a cadeirinha assentava ocupava muito espaço,nada prático para quem vive num apartamento. Resolvi-me a comprar a cadeira do ikea,possibilitando assim que, entre outras coisas,a minha filha ficasse à mesa enquanto jantávamos. Entretanto, a minha cunhada teve outro filho e adivinha por q cadeira ela optou??

      Eliminar
    10. Com que meses é que colocou lá o seu bebé? O meu único problema é que me parece que essa cadeira do IKEA não daria para usar já... usou-a desde início :)? beijinhos

      Eliminar
    11. Eu inicialmente usei a da chicco mas pelo facto de já ter a cadeira, cerca dos 8 meses quando percebi que odiava a cadeira da chicco comprei a do ikea porque experimentou num restaurante e adorou. Pode tirar-se a parte do tempo como disse o anónimo e colocar o bebé a mesa. Não sei quanto meses tem a sua filha mas desde que já se segure sentada não há qualquer problema. Se a incomodar o facto de ser de plástico e quiser sei que há à venda uma forras mais fofinhas para almofadas mas confesso que não sei onde. Bjs

      Eliminar
    12. A minha filha já se sentava bem aos 4 meses e com a ajuda da almofada que eles também têm à venda, ela esteve sempre confortável, chegando mesmo a adormecer na dita cuja algumas vezes.
      Acho q vale a pena uma visita ao Ikea, coloque lá a sua pequenina (com a almolfada deles) e veja como ela se comporta ...
      Ah ... como a sua mãe tem mãos fabulosas, talvez possa fazer um upgrade à referida almofada, se bem q no meu caso não foi mesmo necessário. Beijinhos :-)

      Eliminar
  2. Joana Tudeladezembro 17, 2015

    Olá!!
    Eu concordo plenamente com a Daniela. Também tenho essa cadeira da chicco e é realmente boa pois é molinha, lava-se bem (e vais lavar mtas e mtas vezes) e dá para deitar quando eles adormecem à mesa (sim, isso acontece!!)... Agora como ele é maiorzito já retirei o tabuleiro e encostei à mesa para comer connosco.
    Tal como tu tb gosto de modelos mais clean, mas acredita que com o tempo vais ter de te render Às evidências... Eu tinha um quarto todo branquinho com azulinho bebé e agora com os brinquedos todos, tenho um quarto cheio de cor!! Temos de nos render!! eheh
    :)
    Eu adorava esta http://www.babydetails.pt/loja/detalhe.php?cat=39&id=104 mas depois vi o preço e desisti!! :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios... essa é tão linda!! Porque me mostras essas coisas? :P
      O preço é estupidamente caro :S
      beijinhos

      Eliminar
    2. Só agora vi a resposta... Hehe esquece-a como eu tive de esquecer.... 😊 Mas pensa na bumboo ou na ingenuity pq são mt boas e ajudam mt a fortalecer a coluna... A minha agr é usada como cadeira na mesa em casa dos meus pais e sempre q vou a algum lado levo-a...

      Eliminar
  3. Joana Tudeladezembro 17, 2015

    Já experimentaste a bumbo ou ingenuity? São muito boas para dar resistência à coluna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei nenhuma... ainda estou em fase de pesquisa :). Ela só vai passar aos solidos em Janeiro :). Vou ver essas também ;)!

      Eliminar
  4. Já não vinha cá há algum tempo e tenho que te dizer que adoro o nome que deste à tua bebé. A minha trisavó (sim, conheci a minha trisavó, e durante 17 anos!) tinha esse nome, e acho-o super forte e cheio de personalidade =)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  5. Também ando a ver cadeiras para o meu pequenito! Vou ficar colada neste post para ver as opiniões :). beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O meu Mathias começou na espreguiçadeira, e só depois passámos para uma cadeira de mesa. Na espreguiçadeira correu sempre muito bem, como ficava um pouco deitado nunca tinha aquela tendência de deitar a comida para fora. No colo cheguei a dar umas vezes mas por falta de opção e não é nada pratico porque com esta idade eles não param quietos com a cabeça e acabas borrada de sopa e ele sem comer. =)

    anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a espreguiçadeira também me parece viável, ainda que não seja o ideal ;)

      Eliminar
  7. Olá
    comecei os sólidos há cerca de 3 semanas. Tenho a polly magic (herdei por isso não precisei comprar) e adoro. É super confortável (so achei um pouco quente no verão) tem 3 inclinações sobe e desce em altura, tem o tabuleiro e o arco com os bonecos... o Daniel adora e como ainda é pequenino para comer nesta fase é o ideal. E é mais barata que a que mostraste que nao me pareceu nada prática
    isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Só opiniões positivas sobre essa polly magic.... Tenho mesmo de a ver :D

      Eliminar
  8. Bom dia! Nós usamos a trip trap da Stokke desde que o nosso filho se senta sozinho. Não inclui tabuleiro porque a filosofia da marca é que as crianças sejam incluídas nas refeições com a família. Vivemos na Alemanha e isso acabou por influenciar a escolha. Há um site alemão que utilizo bastante que é o windeln.de que, apesar de estar em alemão, para quem entender ou conseguir superar a parte de criar a conta, tem portes gratuitos para Portugal durante algum tempo. Os preços são mais baixos em vários artigos considerados de "qualidade" do que aí. Claro que há muitas cadeiras de estilo semelhante por preços mais acessíveis :) Boa investigação! Deixo-te o link directo para a trip trap http://www.windeln.de/stokke-tripp-trapp-classic-collection.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cecília! Adoro esse modelo... também já o tinha andado a namorar. O alemão não será problema, por isso vou já ver os preços nesse site :D!! Obrigada pela dica! beijinhos

      Eliminar
  9. Eu tenho a Polly 2 em 1 e estou muito satisfeita.

    http://www.chicco.pt/produtos/8003670876328.cadeira-polly-2-em-1.a-papa.cadeiras-de-papa-altas-e-assentos-elevatorios.html

    Cá em casa chama-se papa móvel, por causa das rodinhas :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também tenho a polly 2 em 1.. uso pouco! A melhor para mim é a cadeira de papa do Ikea.. ficam super aconchegadinhos e confortáveis. Inicialmente estava renitente mas agora vai comigo pa todo o lado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço da do IKEA é mesmo muitoooo tentador :D

      Eliminar
    2. True! E tem linhas clean

      Eliminar
    3. Ce é do melhor essa cadeira... tiras as patinhas metes na mala do carro e vai pa todo o lado... conpras mais um redutor pa lavar e teres um de reserva... o meu miudo fica lá muito bem.. se a tua menina nao se adaptar a cadeira o estrago financeiro nao é muito :-)

      Eliminar
    4. France, o teu bebé foi para lá com que meses? Foi desde o início? beijinhos :)

      Eliminar
    5. Desde os 4 mesitos quando iniciamos a papa... na polly ficava estranho a cadeira é gigante pa bebes tao pequenos.. agora com um ano usamos naa mesma a cadeira do ikea.. das nelhores compras de sempre

      Eliminar
  11. Para mim a do Ikea é top! Vai para todo o lado... e super baratinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocaste lá a Camila com que meses? Foi desde o início? beijinhos

      Eliminar
    2. Eu tenho a da chicco em casa e a do Ikea na dos meus pais. A da chicco uso desde os 2 meses (primeiro como espreguiçadeira) e a do Ikea só aos 8, não é nada confortável

      Eliminar
  12. Olá Cê!

    Enviei-te um email!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Cê.A minha filha tem 6 anos e usei sempre a do Ikea em bebé. A minha sogra é costureira e fez umas almofadinhas para o assento e costas. Como a tua mãe também é,tens essa facilidade.É pequena e ficam aconchegados.Mesmo que que inicialmente tenhas de a ajudar a segurar-se com uma mão enquanto dás a sopinha com a outra,acho que vale a pena.É uma grande ajuda para que ela se habitue a estar sentada. E tendo em conta o valor,podes sempre experimentar,antes de gastar tanto dinheiro com outras.Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Da minha experiência, como sabes, tenho em casa uma cadeira da bloom que comecei a usar muito antes da Francisca se sentar bem, ainda com um redutor. Foi ótimo para ela se habituar a estar à mesa connosco e comer no sítio certo, que é à mesa. Qualquer dia mostro-a no blog... ;) Sinceramente acho que numa fase inicial (obviamente se pudermos) devemos dar aos nossos bebés o mais indicado para cada fase. Ainda por cima, a introdução dos sólidos já é uma mudança radical para os bebés e sendo assim eles devem estar o mais confortáveis possível. Agora também tenho experiência com a do Ikea e adoro, tanto que comprei duas para as casas dos avós. E para esta fase que já se senta super bem não há melhor relação qualidade-preço. :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, Cá em casa temos ums XPTO da chicco (150€- que foi a madrinha que ofereceu), mas se fosse hoje tb compraria apenas a do IKEA, adoro e tem em casa dos avós tb.
      Leve e pratica de levar de um lado para o outro lá em casa.
      E o preço é fantástico.

      Eliminar
  15. Olá cê... Eu do meu primeiro filhote comprei a do ikea e adorei.. eles ficam confortáveis porque têm a almofada nas costas e tem cinto de segurança portanto pela relação preco qualidade para mim é a melhor... no inicio acabei por utilizar a espreguiçadeira (tb tenho a da babybjorn) e quando estava agitado era no colinho... com a princesa Bea tenho utilizado a espreguiçadeira e o colo também e so agora com os sete meses é que tenho começado a colocar na cadeira do ikea e tem corrido bem... Esta é a minha experiência e opinião... Beijinhos grandes! Bárbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Eu também estou inclinada para fazer assim.... Espreguiçadeira + ikea. É que, de facto, o preço da do ikea é para lá de tentador :p

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!