15/09/15

DIY - Encadernação

Uma das coisas que queria fazer há muito tempo era um caderno fofinho em tecido. Não é particularmente difícil, o problema é que nunca me tinha disponibilizado para tal :).

Desta vez não esperei mais e utilizei um caderno que já tinha cá em casa há anos (seguramente há mais de 15 anos) e que nunca tinha usado por lhe faltar aquele toque de "menina".




Peguei no caderno, num corte de tecido e coloquei mãos à obra!



Basicamente coloquei o tecido como se estivesse a encadernar um livro escolar, simplesmente usei cola de madeira para o fazer.



Para esconder as pontas "feias" que ficam da encadernação, colei a primeira folha do caderno a cada uma das capas. O único problema foi que, no fim, me lembrei de adicionar uma barra de renda e já não a pude esconder :S. Para a próxima já não esqueço :).


Gostam do resultado :)?



13 comentários:

  1. Aqui está uma rica ideia para fazer algo com o meu tecido angolano que restou! 😁
    Gostei muito da ideia e do resultado final...
    Beijinhos
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo muito mais giro. E depois na prateleira destaca-se logo! Excelente publicação!!
    Muito obrigado pela partilha!

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo! :) Que bom gosto.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando abri este post nem quis acreditar... Eu tenho uma agenda telefónica em casa com essa capa. E fiquei surpreendida quando disseste que esse teu caderninho tinha uns 15 anos... É que eu vou fazer 25 anos e lembro-me muito bem dessa agenda telefónica. Chegou cá a casa teria eu 10 anos? OMG, se sim o tempo não passa, voa!!! É engraçado que eu tinha visto o resultado final no instagram ontem ou assim e agora chego aqui e é uma capa que me é familiar. :) Eu lembro-me que foi a minha mãe que comprou a agenda telefónica e achei o padrão no mínimo diferente dos meus gostos. Tal como tu, gosto de padrões de meninas e este não é nada disso mas, lembro-me de o ter achado fascinante porque apesar de não ser o meu género, gostei. (Bem, acho que já chega de escrever sobre um caderno.)

    ResponderEliminar
  5. Que ideia tão fofinha Cê :) E a rendinha à última da hora fez toda a diferença :P

    Instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  6. Tão prendada (= ficou mesmo fofinho!

    ResponderEliminar
  7. Deste-me umas ideias para uns que tenho cá em casa :)
    Agora deixa lá ver se ficam tão giros quanto o teu....ahah


    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. O caderno ficou muito giro, mas pessoalmente seria incapaz de esconder ou forrar um desenho do grande artista M. C. Escher. Teria escolhido certamente outro caderno, mas não esse. Mas isso sou eu que sinto que toda a arte e a memória dos grandes artistas deve ser estimada e preservada. Não leves a mal o meu comentário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!