15/06/15

Home Decor (16) - Antes e depois - Projetos DIY

Nos últimos tempos tenho ganho um gosto particular por projetos de renovação de peças ou "faça você mesmo" :).

Não só se poupa bastante dinheiro com a decoração, como é possível dar uma vida nova a peças que não possuem grande graça ou das quais já não gostamos.

Assim sendo, o projeto que tenho em mãos atualmente é o nosso quarto. Quando o montamos, há quase 6 anos atrás, o preto estava na moda e foi uma opção consciente. No entanto, atualmente não podia gostar menos da minha mobília preta. Ainda assim, o que fazer com os móveis pretos? Deito-os fora? Vendo-os e perco imenso dinheiro? Optei por tentar renová-los.... vai dar trabalho, mas digamos que estou entusiasmada :).

Hoje deixo-vos com algumas coisas que já foram sendo feitas, essencialmente na zona da mesinha de cabeceira. Mas antes, irei explicar as peças de base que deram origem à renovação.

As nossas mesas de cabeceira eram pretas e a base do candeiro que possuiam em cima também. Como não tinham muita arrumação, foram as únicas peças que decidimos substituir na íntegra. No entanto, como também não queriamos gastar imenso dinheiro em mesas de cabeceira novas, compramos o modelo RAST, em pinho crú, do IKEA. Como é uma cómoda que fica um pouco a dever à beleza, precisaria de uma transformação.

Depois surgem os quadros de molduras pretas. O modelo não é exatamente o que vos mostro na imagem abaixo, mas creio que o que possuimos já não existe no IKEA e este é bastante parecido.

Por fim, uns postais 10*15cm de pinturas do Gustav Klimt, que trouxe do museu onde os quadros originais se encontram expostos, quando estive na Áustria há uns anos atrás.

Os quadros novos irão ficar por cima da cómoda, mas como ainda não os consegui pregar à parede e vos queria deixar com este post hoje, serão revelados em separado da zona da cómoda.


Tendo então as peças acima como base, o resultado foi este :).


Transformações:

1) A cómoda RAST, que custa 25€, foi pintada a rolo com tinta branca e teve uns puxadores novos do Leroy Merlin (cerca de 1€ cada). Admito que os meus puxadores favoritos não eram estes, mas sim uns da Zara Home que ficavam mais caros que a cómoda. Dado o preço, optei por esta versão mais económica e acho que fico bonito na mesma :).

2) O candeeiro viu a sua base pintada a spray dourado, ocultando assim o preto que o caracterizava.

O resto são apenas peças de decoração que já possuía, como o baú de jóias da Zara Home e a vela da Rituals.




A zona onde organizo alguns dos meus colares, e que já vos tinha mostrado em tempos, acabei por manter, dado que me dá imenso jeito.


Quanto ao quadro.... agora tem uma modura dourada :).

A área do suplemento branco, como deixava uma área demasiado grande para preencher, foi retirada. Em vez dela usei uma cartolina branca de fundo onde colei um postal oficial do quadro "O Beijo" de Gustav Klimt.

Fiz outro quadro exatamente igual, que também irá por cima da cómoda do meu marido, mas cuja obra, também de Gustav Klimt, será o quadro "Adele Bloch-Bauer" que mostrei no instagram.




O que acharam destas transformações....Gostaram? :)

31 comentários:

  1. Adoro bricolage e dá sempre um sentimento de prazer quando acabamos :) Só mudaria os puxadores para dar um ar mais moderno, mas no geral ficou muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Beem o armário ficou fantástico!!

    ResponderEliminar
  3. Não tens ideia da bricolage que fizemos na casa da minha sogra, que tinha móveis de madeira escura e nós pintamos TODOS de branco, trouxe uma luz e serenidade à casa incrível. Na nossa casa embora também tenhamos alguns móveis pretos, temos imensos brancos e eu adoro cada vez mais. Quanto à bricolage não é fácil, cansa, dá trabalho, mas quando vemos o resultado final sabe muito bem. E é com enorme orgulho que dizemos 'fomos nós que fizemos'.

    ResponderEliminar
  4. Adorei :) ficaram girissimas e com muito bom gosto :) parabéns!

    Bjinhos

    Elaeelemakefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito, a cómoda nem parece a mesma! Muito melhor! Gostava de ter paciência também para estas coisas... E ter a capacidade de abdicar do tempo livre para estas coisas...
    Beijinhos. Aline

    ResponderEliminar
  6. Numa altura, em que muita coisa é descartável e facilmente nos fartamos das coisas as dicas deste post são muito úteis e baratas.

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Excelente linda! Gostei muito <3

    ResponderEliminar
  8. Sim, gostei muito! :) Como sabes sou dada a estas transformações DIY! :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito! Um dia hei-de ter a tua paciência para estas coisas =P

    ResponderEliminar
  10. Uau, a cómoda nem parece a mesma Cê :) Well done!

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  11. Ficou tudo muito giro!
    Ccris

    ResponderEliminar
  12. Ficou espectacular! No quarto dos meus filhotes tenho três cómodas dessas que também transformamos, pintamos de branco e os gavetoes por fora forramos com papel autocolante e mudamos os puxadores! Ficaram um máximo! Adoro as tuas transformações! Nádia.

    ResponderEliminar
  13. Ficou tudo muito giro, adorei os quadros e o candeeiro :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Também andei nessa fase de mudar os tons do quarto... E realmente, os brancos dão um ar muito mais tranquilo e refrescante!! Adorei a cómoda, ficou muita gira!! :)

    ResponderEliminar
  15. A cómoda nem parecia a mesma , ficou linda mesmo!

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  16. Que máximo Cê, adoro os puxadores, não sei como seriam os outros mas estes estãao fantásticos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Bem giro e com muito bom gosto.
    Eu hoje, mudava era a minha mobília de sala, um movel com quase 4 m de comprido em castanho....Pois.
    Bjs
    Nany

    ResponderEliminar
  18. Adorei cada pormenor! Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Ainda não tinha visto. Como é que eu deixei passar isto!? Ficou top. A menina tem jeito :)
    Também tenho os meus colares assim pendurados, dá um jeitão.
    Beijinhos
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  20. Parabéns, adorei as transformações! Aliás inspirou-me para fazer o mesmo no meu quarto, pois também tenho móveis escuros e estou cansada de os ver gostava de pintá-los de branco. Será que podia partilhar que tintas, materiais utilizou e quais os passos a seguir. Obrigada pela atenção! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!! Fico contente ;).

      Os dourados foram a spray e as cómodas foram a lata de tinta branca, aplicada a rolo no geral e a pincel nos pequenos detalhes :).

      Spray dourado: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura/Sprays/17299086.aspx

      Tinta branca: Marca Luxens, em branco acetinado, para mobiliário interior (também no Leroy Merlin, mas não estou a encontrar no site).

      beijinhos e bom trabalho com as renovações :)!

      Eliminar
    2. olá!!
      também comprei uma rast e vou pintar de branco. Colocas-te primario primeiro?

      Eliminar
    3. Não usei primário, mas agora olhando para trás teria usado um produto para tratamento da Madeira antes da tinta, uma vez que agora os "nós" da madeira estão a ficar um pouco castanhos e a destacar-se do branco. Em todo o caso é melhor pedires a opinião do funcionário do leroy ou da loja onde fores para eles verem a melhor opção :). Beijinhos

      Eliminar
  21. Adoro as molduras com os postais do Klimt. :) Depois de ver as tuas aventuras DIY, estou a ponderar algumas minhas.

    Kiss, kiss.

    ResponderEliminar
  22. Olá, posso-lhe pedir o favor de me indicar do spray dourado que utilizou para pintar o candeeiro? Deduzo que funcione com metal. Obrigada e bjs. DJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Este foi um deles, mas já cheguei a usar da Luxens também :)

      https://instagram.com/p/26imHXOtV4/?taken-by=semjeitonenhumblog

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!