12/02/15

It arrived (Ebay) - Real Techniques Sam's picks

Eis que os pincéis de que vos falei aqui chegaram :).

Estava ansiosa pela sua chegada, principalmente depois de algumas de vocês me terem alertado que, possivelmente, teria comprado uma cópia e não uma versão original, dado o preço pelo qual os adquiri. Fiquei logo a pensar que teria sido dinheiro perdido e que iam ficar a anos luz da qualidade dos originais.

Uma vez chegados, o que é que eu acho..... que não faço uma ideia clara se são cópia ou não. Estive a comparar o pêlo com outros pincéis da Real Techniques que já possuo e que sei que são originais (esses comprei-os pela Amazon, tal como os que sorteei depois no blogue - ver aqui) e não encontro diferenças que se notem na qualidade do mesmo. O pêlo também é super macio e a textura parece exatamente igual.

No entanto, os pincéis diferem um bocadinho na cor do cabo (um mais claro e o outro um pouco mais escuro) e no volume de pêlo, dado que o pincel do ebay parece ter menos quantidade.

Vou deixar-vos com uma foto dos pincéis todos e outra onde está um pincel da caixa (possivelmente cópia) junto a um pincel original para que vocês vejam também, ainda que não possam tocar (sim, acabei por ficar com dois iguais, uma vez que já possuía a coleção dourada e, nesta caixa, também vieram dois pincéis da coleção dourada).

Seja como for, tenho de admitir que fiquei bastante satisfeita com a qualidade dos pincéis :). Apenas lamento ter contribuído para esta indústria, caso sejam, efetivamente, cópias.


  
1 - Pincel adquirido pelo ebay e possivelmente contrafeito.
2 - Pincel original adquirido através da Amazon.uk.

Nota: O pêlo do original apenas parece um pouco mais escuro, porque está usado.

16 comentários:

  1. Venho aqui deixar uma sugestão, para evitar comprar gato por lebre. No caso dos pincéis da Real Techniques não há necessidade de fazer a compra no Ebay. Há lojas europeias online que os vendem, com portes baixos ou mesmo gratuitos. Para esta marca específica deixo-lhe 3 lojas espanholas (julgo que entregam gratuitamente em Portugal em compras superiores a 20 euros; fora isso, os portes não chegam a 5 euros):
    http://www.maquillalia.com/ (foi nesta que comprei os meus)
    http://www.radabeauty.com/
    http://www.primor.eu/

    Quando começamos a fazer compras em lojas e/ou parafarmácias online (espanholas, inglesas e francesas) não queremos outra coisa. Mesmo em relação a produtos que se vendem em Portugal, sai sempre muito mais barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica :)! Como estou habituada a fazer compras pelo Ebay e pela Amazon acabo por recorrer sempre aos mesmos sítios por comodismo, mas nada como experimentar outras alternativas :)! Ficou registado ;)!

      Eliminar
    2. Concordo com a Smelly Cat; em relação a esse tipo de coisas também evito comprar pelo ebay pelas mesmas razões. Há muitos vendedores (mesmo sedeados na UE) que vendem material contrafeito. Também aconselho as lojas acima referidas, e também a loja online americana iHerb, se bem que nesta última actualmente já não compensa tanto por causa da valorização do dólar :-/ Foi onde comprei os meus.

      Também circula por aí informação de que a qualidade da Real Techniques decresceu bastante relativamente aos primeiros lotes de pinceis lançados.

      Eliminar
  2. Sou mesmo uma naba....é que não faço a mínima para que se usam cada um desses pincéis..e tenho 30 anos lol =/

    ResponderEliminar
  3. São bonitos e com ar de fofo o pelo

    ResponderEliminar
  4. Pois, pela diferença de cor do cabo diria que é contrafeito :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também suspeito que sim :S. O que me deixa mais na dúvida é a "qualidade" do pêlo que parece igualzinha...

      Eliminar
  5. São tão bonitos aww :3

    Ana, xo ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito giros :)

    http://teryskills.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Não sendo relacionado com este post em questão, gostaria de saber se o colar q estás a usar na foto q colocaste hoje no insta é da Stradivarius! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afirmativo :)! Comprei-o agora no final de saldos por 2,99€, se não me falha a memória :). beijinhos

      Eliminar
  8. Eu também o vi na loja a esse preço e gostei muito dele, só que algumas bolinhas pareciam estar a ficar meio cinzentas na ponta, provavelmente a perder a cor. Isso n aconteceu no teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo exatamente o que queres dizer, porque também vi muitos "estragados" em loja :(. Este era o único em condições e arrisquei trazê-lo, dado o preço. Para já continua com o mesmo aspeto, mas nada me garante que não estrague um pouco nos próximos tempos :S.

      Eliminar
  9. Ai, não faço a mínima ideia. Pelo menos super parecidos são :p

    ResponderEliminar
  10. É incrível a dimensão desta industria... não imaginava que chegava aqui, mas se pensar um bocadinho, faz todo o sentido porque os pinceis são carissimos! É bom saber que são bons, apesar de tudo!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!