29/11/14

Londres.... as dicas!

Como este mês estive por Londres, numa visita de fim de semana, algumas leitoras pediram-me um post com dicas sobre a cidade :).

Apesar de já lá ter ido 3x não foi nada fácil pensar em coisas para dizer, até porque as vezes que lá fui foram sempre separadas por muito tempo. A primeira vez fez com 19 anos, a segunda com 29 (dez anos depois) e agora. Por aí já podem imaginar há quanto tempo mesmo....

Ainda assim, posso partilhar convosco a minha experiência, de sítios que gostei de ver e de outros que nem tanto. Claro que cada experiêcia é muito pessoal e os gostos podem divergir muito :).

Monumentos/Museus que gostei de visitar:

  • Museu de História Natural - Fantástico e gratuito;
  • Museu Madame Tussauds (Museu da Cera) - Comprei os bilhetes pela net, o que não só é mais barato, como se evitam imensas filas;
  • London Eye - Giro, ainda que caro (creio que cerca de €25 por pessoa);
  • Palácio de Buckingham - Giro pela dimensão e pela história;
  • Torre de Londres - Nada como ver as joias da coroa;
  • Convent Garden - Muito movimento, muitas lojas, muita vida;
  • National Gallery - Para quem gostar de arte;

Por outro lado, não devia ter perdido tempo com:
  • Museu do Sherlock Homes - Não é nada de especial;
  • Masmorras de Londres - Têm demasiados efeitos e demasiadas "personagens" para dar realismo à coisa.... uma "palhaçada";
Coisas que os maridos/namorados podem gostar:
  • HMS Belfast (navio de guerra)
  • Cutty Sark (navio de transporte de chá)
  • Museu da Guerra (Imperial War Museum) - gratuito
  • Museu Marítimo (National Maritime Museum)
  • Estádio de futebol do Chelsea

Dicas gerais de compras:

- Ir ao Harrods não pode falhar. É mítico....:);
- No centro comercial "Westfield" há imensas lojas que não temos cá (ver aqui);
- Topshop - Roupa e bijuteria giras
- Boots e Superdrugs - compras de cosméticos

Espero que estas dicas ajudem qualquer coisa ;).

11 comentários:

  1. Cê, pela minha experiência em Londres (acho que visitei basicamente tudo). Saía de manhã do hotel e só voltava à noite. Destaco aí de cima o que mais gostei. Tenho n fotos de quase tudo.

    1. Museu de História Natural
    2. National Gallery
    3. Museu da Guerra (Imperial War Museum)
    4. Museu Marítimo (National Maritime Museum)

    Porquê que o Museu da Guerra (Imperial War Museum) e o Museu Marítimo (National Maritime Museum) está em "coisas que os maridos/namorados podem gostar"? Ora essa! Eu adorei e sou mulher. Temos que quebrar essa ideia de que coisas cor-de-rosa são para meninas e coisas mais sérias são para meninos. Penso eu de que... :)

    Admito que não gostei absolutamente nada do Museu Madame Tussauds (Museu da Cera). Foi uma decepção para mim.

    Também gostei bastante da visita ao Harrods. Valeu a pena, mais que não seja pelo facto do senhor que está à porta, o porteiro do Harrods ter tirado o chapéu, feito uma vénia e me ter aberto a porta. Ainda guardo o sorriso do senhor na memória. Achei uma delicia. Uma simpatia. Foi a única vez que senti uma princesa (ahahah).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu admito que não valorizei particularmente as visitas a esses sítios, ainda que lhes reconheça valor e dimensão. No entanto, como o meu marido adorou e como, genericamente, são museus que apelam mais ao sexo masculino, não me parece errado que apareçam sob essa categorização ;). Em todo o caso, as generalizações são isso mesmo... generalizações :).

      Eliminar
    2. Ahh, eu também visitei mais coisas, mas como, para mim, estão na categoria do "nem aquece nem arrefece", achei que nem valia a pena mencionar :). (Ex: Tate Gallery...)

      Eliminar
  2. Faltam as catedrais! Merecem bem a pena uma visita (apesar da entrada não ser gratuita) ;)
    Londres Viagem Doce Viagem
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em St. Paul não entrei :). Mas visitei a Abadia de Westminster e, realmente, é bonita ;).

      Eliminar
  3. Para o ano que bem tenho que arranjar um espacinho na agenda.
    Sempre gostei do requinte e do estilo britânico e este post tem umas dicas valiosas!

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um dia que consiga lá ir vou ter em atenção estas dicas :)

    ResponderEliminar
  5. Vou lá em Fevereiro... posso pedir uma opinião? =P Onde me aconselhas a procurar hotel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que os Ibis tem sempre uma boa relação qualidade preço :)

      Eliminar
  6. Obrigada pelas dicas :)

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. A Topshop perto de Piccadily Circus é fantástica! E o Selfridges também é imperdível 😉 beijinhos

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!