17/09/14

Inauguração da Primark do Norteshopping

Foi com alguma surpresa, mas com agrado, que recebi o convite para a abertura da nova loja da Primark no Norteshopping. Sendo a primeira vez nesta "coisa" das inaugurações, admito que a minha reação inicial, apesar da enorme satisfação pelo reconhecimento, era não ir.... não por não gostar da loja, longe disso, mas porque não sabia até que ponto me sentiria confortável numa situação de tamanha exposição, em que não conhecia ninguém, não sabia o que esperar.... essas patetices.

Mas a verdade é que para o dia e hora em questão, acabei por não ter nada que me impedisse de ir e ouvindo o meu marido, o meu pai e as minhas amigas, que reforçavam que eu ia gostar e que não tinha nada a perder (a minha mãe também estava na dúvida como eu :P), lá decidi aventurar-me nestas novas andanças e ainda bem que o fiz :).

Fui recebida muito simpaticamente pelas colaboradoras da loja, que me entregaram um saco com presentes. Para ser honesta não fazia a mínina ideia do que esperar, nada tinha sido prometido, mas fiquei super contente ao saber que tinham um miminho para bloggers, como forma de agradecimento pela presença e disponibilidade. Foi atencioso da parte deles e só reforça a boa imagem da marca.

Depois seguiram-se discursos de inauguração e um tour por aquela que é a loja da Primark com maior dimensão da zona Norte (3270 m2 - 230 postos de trabalho). Gostei do que vi, até porque  a organização de loja parece-me melhor, mais cuidada.

Os preços continuam baixos e as peças continuam a ter design e a estar "na moda". Admito que durante o tour fiquei logo com umas coisas debaixo de olho. Continua também a ter secção de mulher, homem, criança, calçado e acessórios, assim como decoração.

Deixo-vos com algumas fotos que tirei (tirei mais, mas sairam desfocadas :S).




Para finalizar, e com o intuito de responder a uma questão deixada por uma leitora no post anterior, posso dizer-vos que fui e continuarei a ser fã da marca. Acho que pratica preços condicentes com a qualidade das peças e isso agrada-me. Já comprei peças bem mais caras onde a qualidade não correspondia aos preços praticados e senti-me defraudada, aqui não.

Além disso, mesmo não sendo produtos de qualidade premium, continuo a ter uma ótima opinião sobre a sua durabilidade (falo apenas pela experiência das peças que tenho comprado).

Claro que muitas pessoas não partilham da mesma opinião e insurgem-se quanto à suposta tipologia de mão de obra que a Primark tem a trabalhar para si, em países em vias de desenvolvimento. No entanto, atendendo à filosofia da loja, que integra a Iniciativa para o Comércio Ético, quero acreditar que fazem aquilo que podem para minorar possíveis situações de exploração. Essa iniciativa tenta, através de sindicatos e ONG's, promover o respeito pelos direitos dos trabalhadores mais desfavorecidos em fábricas e em explorações agricolas em todo o mundo. Paralelamente, a Primark também realiza auditorias às suas fábricas para evitar situações que violem os direitos humanos.

Claro que toda a teoria só tem valor se for colocada em prática. Eu quero acreditar que se esforçam por colocá-la em prática e isso tem de contar alguma coisa.

Bem, depois de um texto inesperadamente longo, posso dizer-vos que comprei algumas coisinhas, mas isso ficará para outro post :).

33 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade
    de ver a parte da decoração :)

    ResponderEliminar
  2. Que sonho entrar numa primark assim toda bonitinha e arrumadinha!! Lolol
    Fico feliz por estares a ter o teu "reconhecimento" como blogger, sigo imensos blogs e este é, sem dúvida, um dos meus preferidos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Essas palavras deixam-me muito feliz ;)!!!

      Eliminar
  3. Oha que fixe... vi fotos que mostravam um marrrrr imensoooo de gente na inauguração :) Fico contente que tenha sido uma experiência positiva! E que porreiro terem dado uns miminhos, hehehe ! :)

    Bêzuh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando sai da loja era uma imensidão de pessoas que nunca pensei :p

      Eliminar
  4. Parabéns pelo convite Cê.
    Nunca estive numa loja Primark, por aqui ainda não existe.
    Gostei das fotos que tiraste, deu para ver algumas coisinhas :)

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  5. Eu sou fã da Primark, já sei que quando compro lá alguma coisa não posso esperar uma qualidade de topo, mas tenho algumas coisas de lá, sobretudo casacos de inverno, tops e vestidos que nunca me deixaram ficar mal, agora para a baby também tenho encontrado por lá coisas bem giras!!
    Parabéns pelo convite!! ♥

    ResponderEliminar
  6. Ir à primark assim 'nesse estado' é um sonho :D Parabéns !!

    ResponderEliminar
  7. Sou fã da Primark! Sem dúvida que tendo em conta qualidade/preço, por vezes é realmente uma boa aposta!


    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. fab!! I can't wait to have a primark shop in italy

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro a primark. :) A mais perto da minha zona fica a 100km, o que me deixa bastante triste!
    Parabéns pelo convite. Tu mereces! ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo convite, foi merecido :)
    Pelas fotografias também fiquei com a sensação de que as coisas têm melhor organização. Pessoalmente, não gosto muito de ir ao Norteshopping pela confusão, mas acho que dia destes vou lá visitar o espaço da nova Primark

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a parte em que dizes que já compraste peças bem mais caras e que duraram menos. Comprei uns jeans Armani Jeans e passado dois dias romperam-se na zona da perna. Portanto a história do "investir mais para durar mais" é uma treta!!

    ResponderEliminar
  12. Que espetáculo, uma loja Primark sem confusão ehheheh
    Depois mostra-nos o que te ofereceram. E como foi com as outras bloggers?
    Conta-nos tudo. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois mostro o que ofereceram ;). Quanto às outras bloggers a interação foi mínima... eu até sou uma pessoa bastante extrovertida, mas a maior parte delas já se conhecia e não surgiu nenhuma conversa em particular, para além de alguns aspetos de circunstância :).
      Reconheci algumas (reconheci talvez umas 4 bloggers), mas a maioria eu não sabia quem eram e tive vergonha de revelar a minha ignorância :). A maior parte delas de certeza que também não fazia a mínima ideia de quem eu era... :).

      Eliminar
    2. Quem eram as outras bloggers? :P Eu se fosse nesse dia, ia ter ctg :P. Adoro o teu blog, é dos melhores, para mim, claro :)

      Eliminar
    3. Só reconheci a do Cutting Edge, A melhor Amiga da Barbie, I Love Fita Métrica e a do Fashion & Healthy Script. De certeza que as outras convidadas também eram conhecidas, mas eu tenho de admitir a minha ignorância.
      Se viesses ter comigo fazias muito bem! Adorava conhecer uma leitora do blogue ;).

      Eliminar
  13. Então agora que foste a uma Inauguração, deduzo que já não faça sentido continuares sem fotos do teu rosto.
    Já que então vai ser muito fácil encontrar-te nas fotos que as outras Bloggers convidadas tiraram do Evento para Bloggers ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente não tirei fotografias com nenhuma outra blogger e, para ser muito sincera, acho que ninguém me reconheceu :D (ou simplesmente nenhuma daquelas bloggers faz ideia de que este blogue existe :P).

      Eliminar
  14. Eu gosto muito da primark, principalmente do preço dos artigos. Mas só o facto de saber que a roupa é feita por criancinhas escravas mete-me nojo (desculpe a expressão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo. A questão é que também não sei até que ponto isso é totalmente verdade... eles de facto tem uma política em curso para evitar que esses casos ocorram. Ainda assim, claro que tem todo o direito às suas dúvidas e a agir de acordo com elas.

      Eliminar
  15. Eu por acaso gosto do Norteshopping, nem o acho muito confuso. Ao fim de semana é raro ir lá e por norma estaciono sempre na zona do Continente :)

    Gostei muito que a primark tivesse aberto aqui, a de rio tinto nunca tem muita variedade de tamanhos, p.e, em Coimbra tinha camisas lindíssimas para homem com o tamanho 38, na de Rio Tinto nem tamanho nem cores bonitas :P Esta do NorteShopping de certo não nos vai deixar mal :D

    ResponderEliminar
  16. Afinal eras mesmo tu!! Bem me parecia!
    O que me fez ficar em dúvida foi o facto de estar habituada a ver-te de óculos escuros. Eu bem olhei para ti, mas como não vi "reação" não avancei. :(
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Não fazia ideia que me tinhas reconhecido. Admito que estive quase para meter conversa contigo, até porque andamos um bocado lado a lado durante o tour, mas depois deu-me a vergonha :P. Pode ser que haja uma próxima oportunidade ;). beijinhos

      Eliminar
  17. Que duvida existencial.. ir ou não ir a uma inauguração!! Um bocado exagerado, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma dúvida existencial, nem eu passei nenhuma noite em claro por causa disso.... relaxe ;)

      Eliminar
  18. Bom, ir a uma Primark assim, arrumadinha e sem ninguém, deve ser um sonho! :P

    ResponderEliminar
  19. Fizeste muito bem em ir e continua assim para ires a muitas mais... ;)
    Depois quero saber tudo em pormenor :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  20. Bem, vai ser o caos (mais ainda) a partir de agora no Norte Shopping. Nunca consegui dar mais que uns passinhos na Primark do Parque nascente, mas é tanta gente, tanta desarrumação que desisti sempre.
    Não faço ideia se as coisa são boas ou más para o preço! Nem sei os preços (vi agora no teu post alguns).
    Mas gostava de um dia perder a ignorância ao conseguir entrar na loja e ver as coisinhas!

    ResponderEliminar
  21. Este domingo fui à Primark, sim realmente estava o caos! Estava completamente cheia de gente! Pelo que pude ver tem coisas lindíssimas a óptimos preços, surpreendeu-me muito pela positiva (em relação ao parque nascente).

    Ps: Só fui mesmo lá no domingo, porque precisava comprar umas roupinhas de desporto para começar hoje no ginásio ;) Basicamente fui logo à secção de desporto, fui para os provadores e dirigi-me à caixa. Durante a semana deve ser muito mais calminho!

    ResponderEliminar
  22. A minha loja de eleição desde que fui obrigada a atualizar o guarda roupa à velocidade da luz [quilos a mais vrs €€€ a menos]

    ResponderEliminar
  23. Confesso que não conhecia (quem me manda ser distraída?) mas se estivermos em algum evento próximo não pode falhar um "olá", combinado? :)

    Acabei por falar com quem conhecia apenas também que foi uma pena não conseguir falar com mais bloggers, gosto sempre de conhecer quem partilha os mesmos gostos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!