15/04/14

Home Decor (6) - Arrumação em acrílico

Na fase em que quis mudar de almofadas, e antes da minha mãe me ter feito as que já vos mostrei, comprei umas na loja do Gato Preto. Entretanto quis devolvê-las, porque já tinha as almofadas feitas pela minha mãe...

Depois de várias idas à loja e de não encontrar nada que me satisfizesse para a troca, acabei por trazer um dispositivo de arrumação em acrílico.

A minha ideia era colocar os meus vernizes mais em uso nas divisórias de cima, pensando que daria para duas filas, e o restante material de unhas na gaveta de baixo.

Pois só uma das divisórias é que permite ter os vernizes em fila, as outras não, mesmo que sejam com vernizes da Kiko como a outra.

Conclusão, fiz uma troca e a coisa que trouxe também não serve para o que queria..... oh sorte, lololol.

Lição retirada: Evitar lojas que não aceitam devoluções!!






29 comentários:

  1. Eu gostava de um do género mas para arrumar batons :)

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  2. Realmente detesto lojas que não devolvem o valor... É sempre uma chatice...
    Mas ficou bem giro, se bem que para os meus vernizes iria precisar de uns quantos como esse...
    Mas pelo menos os utensílios e os vernizes que mais gostas ficam bem arrumadinhos...

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  3. Até que ficou gira a arrumação :)

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  4. Não dá jeito nenhum ter lojas que não aceitem devoluções :s
    Gostei do resultado final :)

    Beijinhos*

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  5. Mesmo assim ficou muito giro :D
    Beijoca

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  6. adoro! quanto custou?

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

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    1. Acho que foi €17,90. Sinceramente foi caro para o que é, mas o desespero já era tanto, que acabei por me decidir por isto e mais umas coisitas :S

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    2. Quase 18€?!? Que exagero, tão caro! Não gosto nada de ir às lojas chinesas, mas devem ter peças semelhantes a um terço ou quarto desse valor.

      Há anos comprei uns copos na Loja do Gato Preto. Depois vi que não era bem aquilo que queria e fui à loja devolver. A funcionária da caixa também me veio com essa conversa de que não era possível devolver. Expliquei que não havia mais nada que eu quisesse para fazer a troca, e ela respondeu-me que me daria um vale nesse valor que era válido por 90 dias (creio que era esta validade).
      Disse-lhe que não tinha interesse e que se não me devolvessem o dinheiro apresentaria queixa no Livro de Reclamações. Entretanto veio o gerente e aceitou mesmo a devolução, pediu-me o cartão Multibanco com que eu tinha pago a compra e procedeu à devolução do valor.

      Creio que é mesmo ilegal proibirem as devoluções e exigirem que o cliente troque por outro produto (que não precisa, ou que para "aproveitar" o valor todo acaba por ainda gastar mais).
      Penso que só é permitido em caso de saldos ou em casos muito específicos (como, por exemplo, lingerie por questões de higiene), em que isso é explícito no talão de compra.
      Os impedimentos à devolução de produtos serão sempre casos de excepção e não de regra, como algumas lojas nos querem fazer acreditar.
      Para a próxima não vás nessa conversa, nem que tenhas que escrever no Livro de Reclamações. Como tu própria afirmaste, gastaste o dinheiro e não ficaste servida.

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    3. Nunca me ocorreu ir por essa via, mas era o que devia ter feito. Tinha 21€ para troca e ao fim de 3 idas à loja acabei por gastar 23€ para não ficar abaixo do valor e trouxe duas coisas que não compraria em situação normal....
      Ainda tive a agravante desta arrumação de acrílico não servir para o que eu queria...
      Vivendo e aprendendo :)

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    4. Pois é Cê, Tb não sabia que o Gato Preto tinha essa política de não devolução. Segundo o que li no portal do consumidor: os vendedores apenas são obrigados a trocar e devolver artigos com defeito, embora a maior parte das lojas facilite as trocas e devoluções para "agradar" o consumidor. É mesmo como tu dizes: viver e aprender e evitar lojas que não têm a preocupação de facilitar o consumidor e conseguirem fidelizá lo. É visao empresarial com miopia, o consumidor gasta uma vez, fica desagradado, publicita negativamente a loja e nunca mais lá volta! Eles é que perdem!

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    5. Olá a todos!
      Trabalho numa loja e por isso o que vou dizer é com conhecimento de causa. Nenhuma loja é obrigada sequer a fazer a troca de um produto adquirido, fazemo-lo por cortesia para com o cliente. Relativamente à restituição do dinheiro, por lei, não é obrigatória excepto em casos de defeito do artigo, por isso depende da politica de trocas e devoluções de cada loja.

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  7. Gostei da escolha, útil e gira :)

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  8. Oh, que pena, imagino que não chegue para metade dos teus vernizes. Para os meus não dava :P
    Também não gosto de lojas em que não façam devoluções, porque a maior parte das vezes gastamos mais dinheiro na troca :S mas gostei de saber que as lojas têm obrigação de devolver o valor! Se acontecer alguma vez, se calhar recorro mesmo ao Livro de Reclamações.

    Beijinho
    Espelho da Isabel

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    1. Olá Isabel. Estive a ler sobre isso e, na realidade, parece que as lojas só têm obrigação de proceder a uma devolução em caso de defeito do produto.....

      Vi aqui: http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=650744

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    2. Cê, olha aqui ( http://www.alojadogatopreto.com/devolucoes-e-envios ) a política de devolução da loja online do gato preto. São explícitos quanto às devoluções - o cliente devolve o produto (não se aplica só a produtos com defeito) e eles procedem ao reembolso na mesma forma de pagamento.

      Aqui ( http://www.alojadogatopreto.com/faqs ) respondem à pergunta "Como funcionam as trocas e devoluções?" (nas lojas). Dizem que se o cliente não pretender a troca por outro artigo, ser-lhe-á emitido um vale para uma próxima compra, válido por 6 meses. Foi o que me tentaram fazer, mas eu não fui nisso.

      Se procedem ao reembolso do dinheiro quando se compra online, por que não hão-de fazê-lo quando o cliente adquire nas lojas?
      Até podemos comprar uma peça para oferecer e a outra pessoa não gostar. E aí fazemos o quê? A pessoa é obrigada a ficar com o que não gosta? Ou temos que trocar por algo que não precisamos e gastar mais dinheiro?

      No talão de compra é explícito que as devoluções são só em vale? Neste momento não tenho nenhum talão da loja do gato preto, mas penso que nunca vi essa informação nos talões de compra.
      Também não me lembro de alguma vez ter visto afixada nas lojas a informação de que as devoluções só são feitas em vale.
      Assim sendo, são omissos na informação ao consumidor. Por isso, quando me vieram com a conversa de não fazerem devoluções, e que me dariam um vale, eu não aceitei. Não me podiam obrigar a escolher outro produto que não precisava, ou então a ter que gastar mais dinheiro.

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    3. Eu não vou afirmar a pés juntos, porque já deitei o talão fora, mas tenho quase a certeza que o talão dizia que não efetuavam devoluções.... daí a minha troca :S.
      Em todo o caso, parece-me que terás razão quando afirmas que não poderão ter uma diferença de tratamento com o cliente on-line e o cliente em loja. Se é para um, tem de ser para o outro.
      Só tenho pena de não ter lido isso no site antes, lolol

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    4. Essa situação em que recusei o vale já foi há uns anos. Na altura no talão de compra não mencionavam nada acerca de não fazerem devoluções. Como essa informação não constava no talão de compra, nem estava afixada na loja, exigi o dinheiro de volta. E foi-me feito o reembolso na mesma forma como tinha efectuado o pagamento.
      Aconteceu há alguns anos. É possível que entretanto já tenham passado a colocar essa informação.
      De qualquer forma, não penses mais nisso. Apesar de não cumprir o objectivo a 100% e ser caro, esse organizador é bonito :)
      Estas situações servem-nos sempre de lição... Ou compramos mesmo quando temos a certeza, ou então não vamos a estas lojas.

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    5. Sim, não vale a pena :). Como alguém já sugeriu, acho que vou usar para colocar batons que sempre deve dar para mais alguns ;).

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  9. Mas o resultado ficou giro. Tenho de comprar esses organizadores, dão mesmo um ar arrumado a tudo.

    www.prontaevestida.com

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  10. Também não gosto nada desse tipo de situações normalmente temos que insistir bastante que não queremos nada da loja para nos acabarem por fazer a devolução! Mas o suporte acrílico é muito giro, será que não te serve para outra coisa tipo batons e maquilhagens?
    Bj S

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  11. I need this too. This is how ya call it well organises girl:-)

    Kisses
    Ewelina
    xxxxx
    chiclifestyleofewelina.blogspot.com

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  12. Problemas para trás, a caixa ficou bem gira! E esse verniz metalizado da OPI é qualquer coisa! ;)

    R de Rita

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  13. Pode não ser bem o que querias, mas olha que eu gostei do resultado :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

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  14. Que chata essa situação, mas a caixa é bem gira e mimosa :)

    Um Café e um Blog

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  15. A caixa é ótima! eu tenho uma assim e utilizo para os batons! mas mto chato essa situação!

    bjs

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  16. Adoro estas arrumações em acrilico :)

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Thank your for your comments :)!!!