12/07/13

Wedding diary (14) - Gifts??

Uma das coisas que me tem deixado na dúvida relativamente ao casamento é se iremos dar uma lembrança ou não......

A verdade é que, na minha opinião pessoal, as lembranças acabam por ser, regra geral, coisas perfeitamente inúteis se forem baratas ou por custarem um dinheirão se forem interessantes. Como gastar um dinheirão não é propriamente uma coisa que temos em mente, estamos a debater-nos com essa dúvida.

O que é que vocês acham? Quem já casou ofereceu alguma coisa? Alguma ideia gira e barata :P?

Update ao post: Decidi-me por ISTO!
_____

I still don't know if I'm going to offer something at my Wedding. Cheap things are useless and the great ones are expensive....

Any great ideas for me? :D


This image is not mine (image retrieve from here)

48 comentários:

  1. Nós decidimos não dar lembranças, exactamente por esses motivos. Mas o meu irmão e a minha cunhada ofereceram pastéis de nata e doces de amêndoa do algarve! Eu gostei muito da ideia :)

    ResponderEliminar
  2. olha que a ideia da imagem está fantástica!!! No baptizado do meu afilhado os pais deram amêndoas numa embalagem toda giraça!!! Aos padrinhos deram uma maior e aos outros deram uma mais pequena! Mas olha, estava fantástica!!! Achei uma ideia muito original, já para não dizer que era útil!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia :)

    Nós oferecemos a foto que tiramos com os convidados.
    Não compramos nada porque é como dizes, ou gastas uma fortuna e ofereces algo giro e útil ou então vais acabar por dar qualquer coisa que será para o convidado encostar em casa ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu como casei num mes de muito calor, ofereci as senhoras leques de madeira e aos senhores garrafas miniatura, as criancas dei livro e lapis para pintarem e aos bebes cd's com musicas infantis dos anos 80. Os leques ate hoje ainda sao usados por algumas pessoas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. fabolous idea ^^
    xoxo
    happy week end

    ResponderEliminar
  6. Eu votava na foto com os convidados. Foi o que fiz no batizado do meu filho. O fotógrafo tirou fotos, revelou-as (imprimiu-as?), pôs no 'postal' que tínhamos escolhido previamente e, no fim, demos aos convidados.

    E se houver crianças entre os convidados, gosto da sugestão da Cacahuete de dar conjuntos de pintura. ;)

    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  7. r: claro que está mal contada...estes pais é que querem publicidade a todo o custo xD

    ResponderEliminar
  8. Tal como o nome indica é uma lembrança, e eu adoro lembranças de casamento, mesmo as mais inutéis, acho o máximo e se fosse a um casamento que n me oferecessem ficava triste, no meu casamento dei aos homens charutos com etiqueta personalizada por mim, às senhoras saquinhos de poutporri feitos por mim e às crianças saquinhos de gomas.

    ResponderEliminar
  9. Olha uma amiga minha deu cds com a "banda sonora" da relação deles. Adorei a ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando uma das minhas se casou tambem deu um CD com musicas escolhidas por eles!

      Eliminar
  10. Eu acho que tem de ser algo util, senao fica num canto a apanhar pó! Algo de comer por exemplo, é sempre bom! HEHE

    ResponderEliminar
  11. Eu acho giro uma velinha de cheiro se conseguirem um bom preço :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. oi!
    Eu casei-me em Outubro de 2002, aos senhores meu marido escolheu umas mini-garrafas de whisky e eu comprei umas velas na Casa e mais uns acessórios, cartão "ondulado" em verde, uns saquinhos de poutpourri, e mais umas coisas e fiz uns saquinhos com uma vela lá dentro... Imprimi eu os cartões que coloquei nas lembranças de ambos atados com ráfia,... é difícil explicar, mas ainda tenho lá um de recordação e posso tirar foto e mandar.
    Para as crianças fui à Hussel e comprei daqueles chupas grandes e coloridos e ofereci aos putos!!!
    Mas meu casamento foi pequeno, foi ao fim do dia (17hrs) numa quarte-feira e foi servido um jantar a ca. 35 convidados apenas!
    As velas, sabonetinhos, leques são um conjunto de coisas úteis que a pessoa pode usar. Doces, à parte do das crianças, acho que é um exagero já que a pessoa naquele dia tem uma overdose de doces e comida. Mas depende muito do critério e carteira de cada um!
    Eu diverti-me a fazer os meus, mas eram poucos, se fossem 70/100 ou mais pessoas por certo teria achado um frete e teria de ter começado um ano antes! :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Também gosto da ideia da foto dos convidados...ou outra coisinha qualquer :p
    Mesmo que seja uma coisa inútil, eu gosto sempre de receber a lembrancinha :)

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu ofereci coisas usáveis...às senhoras um alfinete de peito, aos homens uma fita métrica em porta chave...na altura comprei aqui os porta chaves assim como os saquinhos para as lembranças tanto das senhoras como dos homens e os saquinhos para o arroz: https://sites.google.com/site/aminhafonte/

    ResponderEliminar
  15. Olá, pessoalmente não acho muita piada às lembranças ... Ofereci porque toda a gente oferecia :) Mas nos ultimos casamentos que fui, o que gostei mais foi de coisas de comer, tipo compotas ou bombons, em que comes a lembrança e depois guardas a caixa ou o frasco como lembrança. Ao menos são coisas uteis!

    ResponderEliminar
  16. Na minha opinião deverá ser algo que possa ser útil e não para ficar n gaveta como acontece com tantas :S

    ResponderEliminar
  17. Nós vamos oferecer compota e licor feito por nós, e no pack do fotografo também já está incluída a fotografia com os convidados.

    ResponderEliminar
  18. As lembranças são cosinhas boas se não forem inuteis.. estou a pensar nas amendoas.. um pouco "cheap" e inutil..
    Senão uma boa coisinha tipo doces, mel ou assim com o nome dos noivos.. Mas não é algo essencial a um casamento =)

    ResponderEliminar
  19. Acho que não é algo essencial a um casamento, está muito na moda, mas acho a maioria das coisas inúteis e sinceramente só gosto daquelas que ou são feitas pelos noivos com carinho ou que tenham algum sentido. Ofereceram-me um cd com músicas do casal, que até gostei da ideia.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Nunca casei, mas realmente concordo contigo, todos os casamentos que fui acabo sempre por trazer uma "porcaria" qualquer para casa, que vai para dentro de uma caixa para não ir pró lixo devido ao valor sentimental! É difícil acertar em algo barato e que seja útil, mas talvez algo para comer, ou beber, tb já vi havaianas (não da marca, mas dá sempre jeito!) :D

    ResponderEliminar
  21. Acho que as lembranças, apesar de não serem necessárias, são algo muito engraçado especialmente quando são itens úteis e não perecíveis. Assim as pessoas irão sempre lembrar-se :)

    http://experienciaseconstatacoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Olha boa pergunta... vivo o mesmo drama do que tu! Já pensei em não dar lembranças e atribuir o valor a uma instituição. Depois já pensei em oferecer milhentas coisas... acabo sempre por ficar na dúvida. Ainda por cima, quero apenas dar algo por casal e não mt caro. Mas tb não queria mto as típicas coisinhas...No que diz respeito a lembranças comestíveis... gosto da ideia...mas por outro lado não sei se os convidados comerão mesmo o que lhes é oferecido! Não sei.. tenho mts dúvidas... Mas olha dá uma vista de olhos nos gifts da Éter Wedding! Tenho lembranças mto fofas!

    ResponderEliminar
  23. É desnecessário mas é giro! =) Podes sempre fazer algo em vez de comprar.. Dá mais trabalho, mas fica mais barato e sempre pode fazer algo engraçado, só é preciso imaginação =)


    (GIVEAWAY no blog, participem!
    http://alcinacunha.blogspot.pt/2013/07/1-aninho.html )

    ***

    ResponderEliminar
  24. Quando me casei ofereci: garrafinhas de licor beirão (com a data do nosso casamento,podes encomendar no site), e para as mulheres chocolates! Era uma caixinha que tinha um casal a andar de vespa desenhado e depois tinha quatro quadrados de chocolate :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Bem, eu vou casar no próximo mês e vou ter algumas lembranças, mas com o objectivo de personalização da própria decoração, p.e nas casas de banho vou ter sabonetes com packging feito com as nossas inicias, nas mesas vou ter também alguns elementos para as pessoas ficarem mais confortáveis, mas de lembrança, será um pequeno vaso barro com uma planta e que levará uma bandeirinha com as iniciais, foi uma das primeiras escolhas e com um preço simpático.

    ResponderEliminar
  26. Nós oferecemos um porta chaves com um coração e charutos!!!

    ResponderEliminar
  27. eu adoro lembranças e ate ha ideias muito giras pa tu propria as fazeres e hoje em dia existem lojinhas com lembranças muito giras originais e baratinhas :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Ainda não casei e nem pretendo tão cedo kk Mas o último casamento que fui, se não me engano, as lembrancinhas eram garrafinhas em miniaturas com bebidas.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  29. Acho que as lembranças é sempre giro*
    Eu pelo menos adoro receber uma lembrançinha* De preferência que dê para guardar hehe*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Acho que fica sempre bem oferecer uma lembrança. Fui a um casamento no fim de semana passado e ofereceram charutos e um íman com a fotografia dos noivos (pessoalmente não achei muita piada a esta última mas há lembranças engraçadas).
    www.martiquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. very nice!!!:)

    www.borsadimarypoppins.com

    ResponderEliminar
  32. Olha, eu também acho que é gastar dinheiro sem sentido nenhum! Ofereci a fotografia aos convidados e isso ficou logo decidido. Mas depois comecei a pensar em coisas muito giras... Ás crianças, ofereci uns cakepops nas cores rosa e cinza, as do casamento. Depois a cada família ofereci ainda um saquinho com macarrons em tons rosa e com brilho prata. Mandei fazer... Posso dizer-te que não gastei muito dinheiro. Tinha cerca de 150 convidados. Gastei 67 euros nos macarrons e 35 nos cakepops. Vou mandar-te umas fotos para veres :) Toda a gente adorou! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas :D. Se me puderes enviar fotos para ver, era ótimo :D. Muito obrigada ;)

      Eliminar
  33. Eu também tive essa dúvida, mas no fundo gostava de oferecer um miminho que tivesse a ver connosco e que fosse útil para quem recebesse. Acho que conseguimos! Como tu sabes o que foi ;) um dia destes mostro no blog...

    R de Rita

    ResponderEliminar
  34. Eu fiquei na dúvida e como andei a 1000 a tratar de outras coisas, acabei por não oferecer nada. No entanto, como fui eu que fiz os missais e as ementas, os convidados levaram como recordação.
    Acho a foto dos noivos uma boa lembrança (os convidados compram sempre uma, por isso se for como lembrança, tanto melhor).
    Acredito que se procurar bem é capaz de encontrar ideias giras e com utilidade!
    Para o batizado do meu filho, optei por uns ursinhos com cheirinho da Natura Pura (existem outras figuras com cheirinhos diferentes - anjinhos, sapatos...) que coloquei em saquinhos de organza e dá para colocar nas gavetas da roupa.
    Boa sorte e beijinhos *

    ResponderEliminar
  35. Eu também pensava como tu agora quando casei acabei por oferecer pulseiras às senhoras com um brilhante e para os homens foi um copo. Para ser mais giro, enchemos os copos no bar e todos os homens fizeram um brinde e levaram o copo como recordação. Gastei algum dinheiro, mas todos gostaram do gesto.

    ResponderEliminar
  36. Eu já fiz trabalhos como hospedeira em imensos casamentos e já vi oferecerem de tudo. Desde charutos, caixinhas, fotografias, mini garrafas de whisky para homens e licor para as senhoras, pequenos vasos, velas, chupa chupas e etc.
    Eu sinceramente acho mais giro quando dás uma coisa bonita e engraçada, algo que não metam lá na gaveta de casa. Pode ser uma coisa pequena e até feita por ti mas tenta inovar. Eu achei o vaso giro porque acaba por crescer. As garrafinhas também mas tudo depende do orçamento.
    Cá para nós existem imensas ideias giras no pinterest e DIY para sair mais barato :P Boa sorte!

    ResponderEliminar
  37. Não sei se ainda vou a tempo, mas eu ofereci uma lembrança que se integrou em todos os aspectos que eu considero relevantes para uma lembrança: que seja consumível (logo não vai parar à primeira gaveta que apareça); se adque a todas as idades e géneros; que estivesse nas mesas, em cada lugar ou que não implique cestas (embirro muito com as cestas, acho que está completamente out! Nós andámos de mesa em mesa na mesma a cumprimentar as pessoas, mas sem cestas nos braços!). Assim escolhemos oferecer chocolates Corallo (http://www.claudiocorallo.com/). É um chocolate de boa qualidade, vinha em embalagens transparentes e o chocolate tem um aspecto "tosco" não é perfeito e brilhante. No cartão que fechava o topo da embalagem colocámos um carimbo que mandei fazer com as nossas iniciais e data do casamento. Como os chocolates estavam no lugar, a maior parte dos convidados comeu-os junto com o café. Perfeito!

    ResponderEliminar
  38. Já agora, para ilustrar melhor a minha lembrança aqui está um link com uma imagem semelhante: http://www.luuux.com/node/3245170 a única diferença é que a embalagem fechava em cima e era selada com cartão e não um autocolante. No cartão havia espaço para um carimbo redondo, o tal com as nossas iniciais. Estes chocolates são fantásticos, podem provar na loja do Princípe Real :)

    Outras ideias giras de brindes: agora há quem faça bolachas decoradas e podem mandar fazer com os vossos nomes/iniciais/cores do casamento/em vários modelos. Colocar num saco transparente e ter nas mesas, já no lugar. Também há csaquinhos com rebuçados coloridos (há uma empresa que faz uns que são o máximo, mas não me lembro do nome...). Outra ideia gira, se tiver a ver connvosco ou com as vossas origens, são uns tubinhos com especiarias, que sempre são úteis!

    Se precisares de ideias diz ;)

    ResponderEliminar
  39. Tantas ideias :D!! Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  40. Quando vi este site lembrei-me de ti... As fotos dos apontamentos achei um máximo e das lembranças também...:)

    http://www.lovelydreamwedding.com/2013/07/marta-ricardo-ines-sonho-real.html

    ResponderEliminar
  41. Olá,

    Como casei em Junho, mês dos Santos Populares ofereci às senhoras manjericos em vasos de terra cota, com as nossas iniciais pintadas, aos senhores os charutos que estavam dentro do cesto junto ao bar e que iam sendo consumidos por quem queria. Ás crianças, ofereci um chupa enorme cheio de cores da Hussel.

    Mas no último casamento a que fui, não houve lembranças para ninguém, acho que estão a cair em desuso.

    bjs e boas escolhas,
    MJ

    ResponderEliminar
  42. Muitas das vezes a lembrança é mesmo a foto dos noivos com os convidados, simples e smepre util, porque todos adoram ficara com essa recordação

    ResponderEliminar
  43. Fui a dois casamentos o verão passado e num deles a lembrança foi uma saquinho transparente com conchinhas e búzios que era o tema do copo de água. Achei simples e mesmo giro.

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!