13/06/17

Lancôme Visionnaire Crescendo - Review de Produto

Como o prometido é devido, hoje quero partilhar convosco a minha opinião sobre o Lancôme Visionaire Crescendo (produto alto), que gentilmente a Lancôme me enviou para testar :).

Basicamente é um peeling progressivo para ser aplicado à noite, que permite lutar contra os sinais de envelhecimento da pele: rídulas, rugas, poros dilatados e falta de luminosidade. Depois é complementado com o hidratante que também corrige e protege a pele contra os primeiros sinais de idade (pote mais pequeno). No entanto, não é obrigatório usar este hidratante em particular, o importante é usar um hidratante que permita dar mais algum conforto à pele e especialmente um que possua fator de proteção 15.


Quem conhece o blogue, sabe perfeitamente que eu estou longe de ser uma "beauty blogger" e que este tipo de posts não abundam por aqui, mas isso não quer dizer que não goste de produtos de beleza (longe disso!) e seguramente não quer dizer que, quando me predisponho a testar algum, não o faça da melhor forma que posso fazer.

Assim sendo, e antes de começar o tratamento de 28 dias (1*), pedi ao meu marido que me fotografasse as zonas onde já denotava alguns sinais de "envelhimento" (rugas ténues), de forma a ter meios para comparar os resultados após o tratamento.

Não posso negar que tive medo que o tratamento não produzisse efeitos e que as fotos não provassem coisa nenhuma, mas é um risco que temos de correr quando queremos dar uma opinião o mais honesta possível.

Pois bem, fiz o tratamento  e os resultados são os que as fotos (2*) podem comprovar. As ligeiras rugas que eu já tinha foram atenuadas :).

Para além disso, senti sempre a pele mais hidratada, luminosa e sem "camadas velhas", se é que posso dizer assim. Aliás, tanto senti que as camadas velhas desapareceram que consegui tirar um ponto de gordura que andava há um par de anos a tentar espremer e nunca tinha conseguido, devido as camadas mais grossas de pele :P.

1* - O tratamento tem 28 dias de duração e consiste na aplicação da Fase 1 durante 14 noites (sempre com a pele limpa), sendo que nas restantes 14 noites se aplica a fase 2. O creme hidratante pode usar-se depois de o peeling ter atuado durante 1 minuto ou somente na manhã seguinte. Pessoalmente uso à noite e de manhã.

2* - As fotos do "antes" foram tiradas na minha sala de estar, junto a uma janela para apanhar luz. As fotos do depois foram tiradas completamente ao ar livre, o que explica as diferenças de tom de pele nas fotos.
A minha pele não foi alvo de qualquer edição nas fotos (tirando as setinhas que lá coloquei, claro :P).






14 comentários:

  1. tenho muitos pontos de gordura, principalmente nas pálpebras dos olhos e nunca os consegui tirar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto não se deve aplicar nas pálpebras dos olhos :). Mas sim, os pontos de gordura são aquela coisa pequenina que irrita :P

      Eliminar
  2. Parece-me bem. :) sabes preços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de peeling acho que ronda os 75€. O hidratante não sei, mas também não é obrigatório que se use esse :).

      Eliminar
    2. Obrigado pela info. ;)
      Apesar da luz diferente são visíveis os resultados.
      Tenho outra dúvida... desculpa... Agora é suposto repetir o tratamento de forma cíclica? Qual o tempo?

      Eliminar
    3. Não sei responder a isso, mas vou perguntar à lancome e mal saiba digo ;).

      Eliminar
    4. A resposta tardou, mas veio ;)...
      O aconselhado para o Visionnaire Crescendo é fazer o tratamento mês sim / mês não.
      Beijinhos! 😘

      Eliminar
  3. Acima de tudo, muito obrigada por tentar fazer uma review em condições. É que dizer bem de uma marca sem mostrar resultados é muito fácil... difícil é o contrário!

    ResponderEliminar
  4. Como sempre um óptimo post! Obrigada Cê

    ResponderEliminar
  5. Bonito era ser fotogradado à mesma luz, aí sim via-se um resultado mais autêntico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pensei nisso quando fotografei, mas teri isso em atenção para situações futuras. Ainda assim, para o caso, posso confirmar que não tem interferência nos resultados que estão a ver.

      Eliminar
  6. Adoro estas fotos do antes e depois, em que claramente há uma edição na do depois. Porque meteu a foto do depois mais "branca"?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu esta ressalva?

      2* - As fotos do "antes" foram tiradas na minha sala de estar, junto a uma janela para apanhar luz. As fotos do depois foram tiradas completamente ao ar livre, o que explica as diferenças de tom de pele nas fotos.
      A minha pele não foi alvo de qualquer edição nas fotos (tirando as setinhas que lá coloquei, claro :P).


      É que eu não alterei nada e não admito que questione a minha seriedade quando digo que não alterei.

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!