03/11/15

Diário da maternidade (3) - Experiência com o marsúpio Babybjorn (review)

Outra das coisas que tive o  privilégio de receber para experimentar com a minha bebé foi um marsúpio da Babybjorn. Este modelo é o "ONE" e é super prático, dado que permite a utilização de diversas posições. Se o utilizarmos na nossa frente o bebé pode estar de frente e de costas, mas também podemos usar o marsúpio nas nossas costas e transportar o bebé como se fosse uma mochila :P (podem ver diversas posições e vídeos aqui).

Para além da diversidade de posições também pode ser usado durante bastante tempo, dado que está perfeitamente adaptado para ser usado desde que o bebé é recém nascido até aos 3 anos de idade, tornando-se num "utensílio" com utilização a longo prazo, o que é ótimo (tem um bom reforço na cintura que permite ao "transportador" suportar melhor o peso quando o bebé já é mais pesado).

É essencialmente o meu marido que o usa com ela e gostamos particularmente de usar a posição frontal, já que ela adora apreciar toda a realidade em seu redor. Aliás, tirar estas fotografias não foi propriamente fácil, dado que ela reclama quando está parada... quer estar sempre em modo "passeio" :).

Fica também a particularidade da cor do nosso marsúpio, que é menta. Fez parte da coleção exclusiva "Ice cream collection" que eles lançaram no verão. As cores que existem atualmente são mais sóbrias, mas também acabam por ser menos sujeitas à sujidade.

Em jeito de resumo, posso dizer-vos que era daquelas coisas que não pensava que seria particularmente útil com ela, mas mudamos completamente a nossa opinião.... nada como experimentar para saber :).








30 comentários:

  1. Ohhh adorei as fotos! Ela é tão lindinha. :))

    ResponderEliminar
  2. Cê,
    A última foto está particularmente gira!:)
    A Bárbara de linda de fora, engraçado!
    Acho que a posição frontal é muito engraçada para que ela realmente veja e observe tudo.
    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  3. A Bárbara é qualquer coisa de muito fofa!!!
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Que pena já não haver essa cor... Adorei o menta :(. A Bárbara é um amor!

    ResponderEliminar
  5. Nós tivemos um da Chicco mas que não permitia uma utilização tão largada. Seja como for também era o meu marido o principal utilizador.

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais querida, a tua filhota!! :)

    ResponderEliminar
  7. O meu filho tem 5 meses e estou na dúvida se compro um, porque ainda é um bocado carote. Mas se dura até aos 3 anos até pode ser que valha o investimento.
    Gostei do pormenor da fitinha nela...hihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dura até aos 3 anos mas duvido que consiga colocar uma criança com 2 ou 3 anos dentro dele eeheheheheh ;-)

      Eliminar
  8. Que pintarolas. Adorei as fotos e a bebé é uma autêntica delicia <3

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos. A pequerrucha é absolutamente adorável.

    Bj
    Géraldine

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotos! A bebé é tão linda, que adorável :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  11. É linda! Parabéns :)

    www.blogbabycarol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Que bebé tão querida! Do JM emprestaram-me um marsupio da Chicco mas não me entendi com ele e era-me difícil colocar lá o bebé sozinha. Entretanto já com ele mais velhinho comprei um sling e fiquei fascinada! Super fácil de o colocar lá dentro (já ia sentado na anca, já não era bebezinho!). Agora com o António acho que lhe vou dar muito uso logo desde o início!

    ResponderEliminar
  13. Antes de qualquer coisa, a tua filha é um doce :) amorosa mesmo! Parabéns!
    Quanto ao marsúpio e ao babywearing, infelizmente a opção que apresentas não é de todo ergonómica e segura para a bebé :(...tens muitos grupos no facebook nos quais de podes informar das regras (Babywearing Portugal). A posição virada para a frente é fortemente desaconselhada levando a graves problemas, por outro lado, a posição das pernas também está totalmente errada. Muitas pessoas desconhecem estas regras e recorrem a estes marsúpios sem saberem os riscos associados, espero que não leves a mal esta informação. Deixo-te as regras básicas mas poderás informar-te melhor, tendo um blogue com tanta visibilidade como o teu, penso até que será útil dares a conhecer isto :)


    https://scontent-mxp1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11885225_538668402957764_8343322322789364287_n.jpg?oh=9b0b81308aaa106a0d1895945cd467ae&oe=56BB49F6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Obrigada pela informação e pela preocupação :).

      Em todo o caso, não posso deixar de achar muito estranho que seja desaconselhado, dado que este marsúpio em particular foi concebido por uma equipa de pediatras que trabalhou com a Babybjorn. Além disso, já ganhou diversos prémios, sendo um deles super recente... (ganhou o bronze no "Baby carrier of the year" de 2015).

      Eu levo estas coisas a sério, porque com a saúde da minha filha não brinco. Em todo o caso, vou ver o link que deixas, porque posso ser eu a errar na posição que a coloco :).

      beijinhos

      Eliminar
    2. Andreia, fui ver e o Babywearing Portugal que encontrei é uma loja de artigos para bebe?!
      Quanto à imagem, este marsúpio respeita os pontos que ela indica a verde...

      Eliminar
  14. Não tenho filhos, mas o marsúpio parece-me uma forma muito descontraída de transportar os bebés, gosto muito :)

    GIVEAWAY em Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  15. Ela é tãoooo linda :D Desculpa, mas com uma boneca dessas na foto nem consegui ver o marsúpio :P

    ResponderEliminar
  16. O Meu filho adora andar de marsupio e tambem temos o mesmo modelo da babybjorn! A única duvida na tua utilizaçao é que, face a idade que tem, a posiçao de transporte mais adequada é virada para dentro!julgo que ainda nao poderia andar virada para fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tens razão! Fui ver melhor e só a partir dos 5 meses é que a Babybjorn recomenda virá-la para fora. Na altura nem me ocorreu ver isso, porque ela adorou andar assim (pudera, está na fase em que fica atenta a tudo). Mas agora que já sei, ela vai andar mais 2 meses virada para dentro... paciência :P

      Eliminar
    2. posso perguntar porquê de só aos 5 meses é que se pode fazer isso? :)

      Eliminar
    3. Foi a representante da marca que me disse que era assim, mas não lhe perguntei porquê... já que isto foi desenvolvido em conjunto com uma equipa de pediatras limitei-me a reter a informação como correcta :).

      Eliminar
    4. Sim sim, acredito que sim :) só achei pela perspectiva da área da saúde interessante de saber :)

      Eliminar
  17. Para a Bárbara: "O que é que a baiana tem?" ;).

    ResponderEliminar
  18. A Bárbara e o papá em grande estilo 😉 Adoro o marsupial nessa cor.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  19. Cê onde arranjaste a fita que a Barbara está a usar? Ando à procura e não vejo quase nada que goste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! É do ebay :). Coloquei aqui o link ;)

      http://semjeitonenhum.blogspot.pt/2015/09/diario-da-maternidade-1-acessorios-de.html

      Eliminar
  20. Adoro a Babybjorn, mas realmente os porta-bebés são qualquer coisa de espetacular. Além de giros, são mesmo muito confortáveis. Eu tenho várias coisas desta marca, que encomendei via net. As últimas coisas desta marca que comprei na Eurekakids foram (justamente) um marsúpio e uma bolsa trocador. A qualidade é muito boa e são sempre artigos bonitos. Como há descontos muitas vezes, deixo o link desta loja de que sou cliente assídua. ;) Regina

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!