24/06/14

Rotina de pele e maquilhagem

Como entretanto mudei alguns produtos, resolvi fazer uma atualização à minha rotina de limpeza/hidratação e maquilhagem (maquilhagem básica).

Aqui vai:

1) Utilizo a água micelar da Corinne de Farme (tem uma ótima relação qualidade preço), juntamente com a ajuda dos discos desmaquilhantes do Lidl. Já usei diversos discos desmaquilhantes e estes são dos meus preferidos.


2) Depois da limpeza, aplico um serum hidratante da Nuxe, cujo objetivo é preparar a pele para o creme hidratante, também ele da Nuxe. Uso produtos da linha para peles secas.



3) Depois de aplicar os cremes, espero cerca de 1minuto para que a pele consiga absorver um pouco mais do produto e passo para a aplicação do primer. Nem sempre uso primer, mas se precisar que a maquilhagem dure um pouco mais recorro a este da Sephora.

De seguida, aplico a base socorrendo-me do pincel F80 da Sigma. Dentro dos pincéis de base que existem, creio que este será dos melhores, mas sinceramente também acho que a aplicação com os dedos acaba por fazer um efeito semelhante. Simplesmente não é um processo tão "limpo"....



4) Depois da base aplico um corretor da Clinique. Tem uma ótima cobertura e é dos melhores que já usei.
Faço a sua aplicação com um pincel da Real Techniques, que supostamente não é para este efeito, mas que me parece resultar na perfeição.

5) O passo seguinte, e de forma a fixar a base e o corretor, é a aplicação do pó. Uso o pó compacto da Rimmel, dada a excelente relação qualidade preço. Aplico o pó com um pincel da Bodyshop, que comprei no ebay.uk há bastantes anos e que já está muito velhinho....




6) Se estiver com um pouco mais de tempo aplico um lápis preto do Boticário e depois uma máscara da Rimmel London. Também existe uma máscara, de embalagem lilás, da Kiko que gosto bastante, mas ultimamente tenho-me encantado com esta :).





22 comentários:

  1. Os discos são mesmo dos melhores :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Estás sempre no TOP ;)
    beijinhos

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma pele muito sensível, por isso é que também gosto muito dos produtos da Nuxe, são muito bons. E também gosto de água micelar, tenho várias marcas que gosto, mas compro sempre na farmácia. Sou toda esquisitinha com essas coisas ;)
    E os discos de algodão costumo comprar os biológicos no Leclerc, evito sempre os algodões muito brancos porque isso significa que receberam tratamento para branquear e depois esses químicos vão para a pele e fico cheia de manchas vermelhas. Não é fácil ser branquinha como eu!! Mas tu deves saber, temos mais ou menos a mesma cor de pele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vou experimentar esses do Llerc. Não sabia que isso de serem muito branquinhos era sinal de químicos :S. Sempre a aprender ;).
      E sim, também tenho pele sensível :(

      Eliminar
    2. também não sabia..... boa dica.

      http://despertarosonho.blogspot.pt

      Eliminar
  4. Eu também tenho a pele muito sensível e uso a linha da Mesoestetic patra o efeito,,,é carota, é um facto, mas é de longe dos melhores produtos que já usei e de longe o que me permite ver efetivos resultados!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Cê, como fazes para colocar as fotos em tamanho grande no blog?? as minhas ficam pequeninas e não consigo colocar grandes com definição! :(
    beijo

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de inserires a imagem dentro do post, deves dar um clique nela (botão esquerdo do rato) para que te apareça uma barra de edição. Nessa barra, podes selecionar a opção "tamanho original" para que ele te coloque a imagem no tamanho dela, ou "médio" / "Grande" para que simplesmente te aumente o tamanho da imagem.
      No que respeita ao "tamanho original", só tens de ter cuidado com a dimensão da foto, porque se for diretamente da tua máquina fotográfica, a foto vai ficar enorme no blogue....
      Para redimensionares imagens, e no caso de não possuires nenhum programa de edição de imagem, podes recorrer ao Powerpoint 2010 ou Powerpoint 2013 que, parecendo que não, já ajuda muito neste campo :).

      Eliminar
    2. Obrigada, vou tentar...beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei muito do post! A minha rotina é semelhante mas com outros produtos :)

    ResponderEliminar
  7. Estou a usar esse pó compacto e esta surpreender-me é muito bom

    ResponderEliminar
  8. eu uso essa máscara e adoro!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog

    ResponderEliminar
  9. Podes dizer-me o preço dessa água micelar?:)

    ResponderEliminar
  10. Tenho de experimentar esses discos do LIdl

    ResponderEliminar
  11. gostei das sugestões :) a única coisa que tenho igual é o pincel da sigma e confesso que já não sei espalhar base sem :P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Experimentei esses discos de algodão do Lidl e não gostei nada deles. Não gosto do material, não sei explicar... Continuo a preferir os da My Label ;) Esse primer da Sephora também já experimentei mas não achei nada de mais. Talvez por ter a pele oleosa ;)

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar a água essa não conhecia, uso da avène e estou satisfeita mas gosto sempre de testar outras marcas.

    beijos

    ResponderEliminar
  14. Também uso a água da Corinne de Farme, e adoro!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!