19/05/14

Já sonho com as férias :)

Estes dois guias chegaram hoje e são a minha mais recente compra no Book Depository (compro lá a maioria dos livros que preciso, em inglês, porque saem mais barato).

Pretendem auxiliar-nos nas férias que vamos fazer este ano e que já estão marcadas.

Já algum(a) de vocês lá foi e tem dicas preciosas para partilhar? Assim daquelas que não se encontram nos guias? :)




32 comentários:

  1. Essa é uma das cidades europeias que gostava de ir!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca lá fui, mas espero um dia conseguir :)

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. É fantásticoooooooo!

    ResponderEliminar
  4. Também mando vir muitos livros de lá, mas nunca foi a Roma por isso não posso dar grande ajuda...

    ResponderEliminar
  5. Boas férias! Ainda não fui a Roma, mas pelo que oiço dizer é uma cidade maravilhosa! Diverte-te :)

    Beijinhos
    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Arr, que inveja :) adorava ir lá!
    Não tenho dicas, mas há dias vi um post de uma blogger que foi lá e tem algumas dicas úteis:
    - http://www.coffeewithtati.com/2014/04/passeios-de-tati-dicas-de-roma-parte-1.html

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  7. Adorava conhecer Roma e outras cidades italianas como Milão, Florença. Ai que sonho.
    Estou assim só tipo super cheia de inveja =P
    Beijinho
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive em Florença há 2 anos e também é uma cidade linda :).

      Eliminar
  8. Também adorava conhecer Roma! Depois partilha aqui as tuas dicas :)

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Uma dica: quando forem visitar o Coliseu comprei o bilhete no forum romano normalmente n~sao tem filas tão longas e o bilhete tem validade de 24h e dá para o Colisu e para o Forum.
    o que eu fiz foi comprei o bilhete no Forum, sai fui ver o colisu e no dia seguinte visitei o Forum Romano.

    Espero que seja util.

    Mais alguma duvida não hesite.
    Ana Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica! Até estava a ponderar comprar o bilhete on-line, mas há tantos sites que uma pessoa até desconfia da seriedade de cada um. Se calhar arrisco e compro no Fórum Romano :).

      Eliminar
  10. Que inveja (branca).
    Não conheço Roma por isso depois queremos saber tudinho sobre essas férias. Beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já fui duas vezes e é capaz de ser a minha cidade preferida (no top 3 está de certeza :)).
    Suponho que estas dicas venham nos livros mas caso não venham cá vai: para o Vaticano ou Coliseu aconselho a comprar o bilhete online para depois não ficar nas filas. Se não conseguires comprar online então é melhor ir mesmo cedinho, antes da confusão. Da última vez no coliseu estava na fila para o bilhete e estava uma fila interminável, até que nos disseram que por mais 5 euros (ou seja, um total de 12euros) podíamos comprar o bilhete com guia e entrar imediatamente. No Vaticano e Basílica de São Pedro não deixam entrar decotes, saias curtas e ombros à mostra ou homens de t-shirt sem mangas e calções, por isso nesse dia, mesmoq ue esteja muito calor, é melhor irem tapadinhos :)

    Para almoçar há imensos sítios no centro de Roma, bastantes pizzarias, costumo optar pelo Campo di Fiore (tem umas esplanadas giras). pra jantar os prórpios romanso recomendaram-me atravessar o rio e ir para Trastevere, pois é onde vão os habitantes de roma mesmo e é menos turístico (= mais saboroso e menos caro!).

    Os gelados são maravilhosos, provei em diferentes sítios (e era inverno das duas vezes) e nunca desiludiram. Os croissants (que eles chamam cornetos) normalmente tem geleia de pêssego dentro, eu aviso sempre quem vai pois parece um croissant simples e alguém pode não gostar com doce dentro.

    Se me lembrar entretanto de mais alguma dica, ainda venho cá dizer :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  12. É tão bom viajar.
    Visita o meu blog de viagens: viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  13. Também já ando a sonhar com as férias, nunca mais chegam as sacanas!!

    ResponderEliminar
  14. Olá :) vai ao il buco di Roma. Vais adorar! É perto das ruínas. Pesquisa a localização, mas não vejas imagens. Tens de espreitar pela fechadura ;)
    Depois ao lado tens o jardim rocca savella. É imperdível! Podes sentar-te no muro e ver Roma do alto. É uma janela com vista para Roma :)
    Aconselho que subas à cúpula da basílica de São Pedro e que explores a zona do castelo de sant'angelo. Se me lembrar de algo mais, escrevo-te. Beijinhos e boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas :D!! Ai que o Agosto nunca mais chega :)

      Eliminar
  15. Bom, já fui a Roma 3 vezes. E vou dizer isto assim muito rápido antes que comece a levar com pedras: Não gosto de Roma. Pronto, já disse.
    A terceira vez fui mesmo para confirmar se era verdade, e é. Não acho metade da piada que todos veêm. Por isso acho que não te vou dar grandes conselhos, lol No fundo quero que tu gostes :P
    Mas bom, fontana di trevi de manhã, a tarde e a noite! É a coisa mais bonita de Roma e vale ir em todos os momentos do dia, acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh, lol. Eu espero gostar, vamos lá ver ;)

      Eliminar
  16. Que bom Cê, é tão bom viajar!! Eu gostei muito de Roma mas gostei mil vezes mais de Florença, não deixes de ir porque fica só a uma hora e pouco de comboio de Roma até Florença ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  17. Já estive em Roma, e adorei. A cidade é um encanto. Estive lá em 2011, e se ainda for igual, eu aconselho a compra do Roma Pass. Trata-se de um cartão combinado com atracções turísticas e transporte público (bus, eléctrico, metro). O de três dias custou-me na altura 25€ (comprei lá em Itália, onde fiquei hospedada) e foi válido a partir do momento que lhe dei uso. Tem como vantagem as duas primeiras entradas em museus serem grátis, e descontos noutras. No pacote traz um mapa sobre a cidade, com as linhas de metro, os números dos autocarros, os pontos de interesse, incluindo os museus. E como tal, decidi que ía gastar a primeira entrada à borlix com o Coliseu, que me deu deixou também entrar no Palatino e no Fórum Romano. E que coisa mais acertada que fiz, permitiu-me ultrapassar as imensas e desesperantes filas, uma vez que existe uma entrada exclusiva para portadores do Roma Pass. Em menos de dois minutos estava dentro do Coliseu. Quanto ao Vaticano, visitei-o numa sexta-feira à tarde. Disseram-me que era a melhor altura, e eu de facto não apanhei fila (e em véspera do 1 de Novembro)! Na altura lembro-me de ter lido que no último domingo de cada mês o Museu abre as portas gratuitamente até à hora de almoço. Não sei se ainda é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dica do Roma pass parece-me excelente!!! Vou explorar e ver se ainda há. Muito obrigada :)!

      Eliminar
    2. O Roma Pass de 3 dias, agora custa €36..... isto é que foi um aumento em 3 anos, lolol

      Eliminar
  18. Fontana di Trevi é lindissima a qualquer hora do dia mas tem sempre muita muita gente... aconselho a perder a preguiça e acordar de madrugada, eu consegui assim tirar 1 foto sozinha na fonte :) ah, e deixar lá uma moedinha para lá voltar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, acho que vou ter de fazer um esforço então :)!

      Eliminar
  19. Vais adorar! :') Quero tanto voltar a Roma!

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Também vou em Setembro, mas a organização da viagem ainda está em stand-by!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Chegada ao aeroporto de Fiumicino, não vês grandes informações para apanhar autocarro para Termini... Não vale a pena reservar bilhetes de bus do aeroporto para termini (até porque as horas a que chegas são sempre incertas e não dá para precisar a hora para reservar bilhetes) parece um bocado arriscado mas consegues autocarro facilmente por menos dinheiro do que o Terravision. Sais do aeroporto e viras à direita, andas que te fartas e lá chegas a um sitio onde há bilheteiras de várias companhias para ir para termini, há umas que são mais rápidas do que outras. só isso.
    Também fui a Roma em agosto, no ano passado, e espera-te muito, muito calor...
    Não sei onde vais ficar alojada, mas o aviso, que sr do hostel nos fez, foi para que nunca saíssemos à noite em duas estações de metro, das quais só relembro uma: Vittorio Emanuele, a própria zona de termini é um bocadinho estranha à noite...
    A dica que já deves ter lido em muitos sites/blogs, é que não vale a pena comprar garrafas de água a toda a hora, eu comprei uma que ia enchendo sempre, a água sai das bicas tãaaaaaaao fresquinha que a garrafa chega a suar como se estivesse no frigorífico.
    Sobre a visita do coliseu e do fórum, vale bem a pena pagar mais dinheiro para entrar depressa e com guias, nós acabámos por nos juntar a um grupo espanhol. Ahhh ir cedo para o Coliseu também é boa ideia... nas visitas guiadas eles fazem um grupo de visita de manhã ao coliseu e outro depois do almoço ao fórum palatino.
    Cuidado com os gladiadores que insistem em tirar fotos contigo, não me aconteceu, mas pode ser perigoso porque eles depois querem dinheiro...
    último aviso: cuidado com os automóveis e motas, aquela gente é um perigo!!! lol
    Boa Viagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantas dicas! Muito, mas muito obrigada. A maior parte das coisas que indicaste eu ainda não sabia :)!!!

      Eliminar

Thank your for your comments :)!!!