19/02/18

Pieces of me (475) - White blouse

Antes de mais, devo dizer que este conjunto não foi usado exatamente assim. A questão é que a blusa é nova, eu gostei dela, gostei dela com o colete, e fiz das tripas coração para fotografar isto com frio :P. Depois tirei a blusa, vesti uma camisola e segui caminho :P.

A verdade é que estou um pouco saturada de fotografar roupa de inverno e prefiro ir introduzindo algumas peças que possam servir de inspiração para tempos menos frescos.

Espero que gostem :). 


15/02/18

Receita de "Húngaros"

Se há bolachas que eu absolutamente adoro são os húngaros!

Há uns dias atrás o meu marido aventurou-se na cozinha para as fazer, em parceria com a nossa pequenita, e o resultado encontra-se mais abaixo.

Ficaram com o sabor tradicional dos húngaros? Não ficaram, mas ficaram tão boas e acabei por esquecer esse pormenor.


13/02/18

Pieces of me (474) - Red and blue

A junção do vermelho e do azul é uma combinação que adoro. Juntando a isso um blazer novo e a minha mais recente carteira fica ótimo ;).


Espero que tenham tido bom Carnaval, apesar da chuva :).


05/02/18

Pieces of me (473) - Pearls and pink

Estas sapatilhas foram uma das poucas compras de saldos que fiz para mim. Custaram 10€ e acho-as super amorosas :). Além disso, o cinza permite imensas conjugações e as pérolas dão um toque elegante ;).


31/01/18

Pieces of me (472) - Faux fur

Vocês já me conhecem e eu não resisto a uma peça amarela. Depois, sendo uma destas estolas "da moda" melhor ainda :).

Dá aquele toque de graça num conjunto que é, literalmente, cinzentão, e gostei imenso de a ver nesta conjugação.

PS: Estas calças devem ter uns 7/8 anos e continuam impecáveis, como quando as comprei. Foram caras, mas realmente a durabilidade nota-se :).


29/01/18

Pieces of me (471) - Brown dress

Eu gosto de vestidos de formas largas, sempre gostei. Este, sendo rodado, também encaixa no perfil das minhas preferências e gostei instantantenamente dele quando o vi ;).

Depois, como não tinha nenhum vestido em tons de castanho, este veio mesmo a calhar :).


22/01/18

Batom hidratante Fancy Handy - Vitamina E (review)

Quando mandei vir este batom fi-lo por uma razão muito simples... gostei da embalagem :). Além disso, o preço era convidativo para uma nova experiência e resolvi arriscar.


Ainda bem que arrisquei, porque gostei muito. Gostei porque: o stick do batom é maior do que o que é normal (apanha bem o lábio), tem uma ótima hidratação e também porque tem um aroma/sabor a caramelos vindos de Espanha. Não sei se se recordam destes caramelos (ver aqui), e se também fazem parte das vossas recordações de infância, mas os meus pais compravam-nos quando eu era pequena e íamos a Espanha. O cheiro é tal e qual o que só abona a favor do batom ;).


Estou certa que voltarei a comprar, mas provavelmente vou experimentar as outras "cores" da linha :).



17/01/18

Base Lancôme "Teint Idole Ultra" (review)

Como vos disse num post anterior, recentemente fiz uma encomenda no site da Primor e comprei alguns produtos. Um desses produtos foi a base Teint Idole Ultra da Lancôme.


É uma base que não é nova para mim tendo, inclusivamente, já publicado aqui uma review em tempos :). Precisamente por já a ter utilizado, mas gostar sempre de "inovar" (já usei bases da Dior, Estée Lauder, etc.), questionei-me se deveria tentar outra marca e até pedi algumas sugestões no instagram. Recebi várias sugestões e admito que me senti tentada a comprar uma da Kiko que me for recomendada, não só porque me falaram maravilhas dela, mas também porque o preço é muito mais convidativo. Reconheço também que recebi inúmeras mensagens de pessoas que utilizam esta base da Lancôme e que me aconselharam a não mudar, garantindo que a relação qualidade-preço é quase imbatível.

Foi mais ao menos por esta altura que descobri o site da Primor e me apercebi que esta base, que normalmente ronda os 40€, estava a cerca de 28€ no site (ver aqui). Normalmente comprava-a quando surgiam os 15% de desconto na Sephora, mas ainda assim não chegava a este valor de desconto. Assim sendo, pensei que em equipa vencedora não se mexe e voltei a comprar a base (claro que ajudou o facto de já saber exatamente que cor deveria comprar).

Quanto ao produto em si... a embalagem está ligeiramente diferente, com o símbolo em dourado na tampa, mas a excelência do produto continua a mesma, com uma ótima cobertura. A minha pele tem algumas imperfeições e, apesar de ser uma pessoa que frequentemente anda sem base (sem maquilhagem nenhuma aliás), gosto de sentir que tenho uma que cumpre a sua função quando me decido a aplicá-la. Bases com leve cobertura não são para mim... ou é para tapar as imperfeições ou não é :P.



PS: Tenho a pele muito seca, por isso uso sempre um creme muito hidratante por baixo para ajudar à distribuição do produto.


16/01/18

Pieces of me (470) - Winter vibe

Eu sou pessoa de cores, mas este fim de semana e à semelhança do conjunto anterior, optei pelos tons escuros e tão populares do inverno: preto e cinzento.

Gostei de ver as sapatilhas aqui, mas admito que foram uma péssima opção para o dia, já que andei com os pés gelados toda a tarde.... lição aprendida :).


10/01/18

Pieces of me (469) - The grey dress

Adoro este vestido :)! Para além de ter duas cores que conjugam com imensas outras cores, tem bolsos! E sim, eu não resisto a um vestido com bolsos ;).


09/01/18

Alerta de Pechinchas: Primor

Hoje venho partilhar convosco aquilo que, para mim, foi uma ótima descoberta, o site da Primor. Tenho noção que muitas seguidoras do blogue estarão habituadas a comprar neste site, mas como as minhas duas experiências de compra são mais recentes, só agora faz sentido falar nelas :).

Basicamente o site da Primor.eu é um site espanhol de venda de produtos de cosmética, perfumes e parafarmácia. Não só podemos encontrar lá marcar de renome (Lancôme, Nuxe, etc.), como também as chamadas marcas de supermercado (nívea, dove, corinne de farme, etc.).

O interessante deste site, e por isso é que já lá fiz duas encomendas, são os preços! Há imensos produtos que compro de forma recorrente, tanto para mim como para o meu marido, que se encontram lá a preços bem mais reduzidos (gel de banho, desodorisante...), sendo que em alguns casos chega aos 50% de diferença.

Para além dos produtos de "supermercado", encontrei lá a minha base da Lancôme, por exemplo, a menos 30% do seu valor normal.

Nem todos os produtos possuem descontos assim tão significativos, mas é uma questão de explorarem e compararem com o que vos interessa e que eles vendem.

Para além disto, e para Portugal, os portes são grátis a partir dos 18€. É um valor que facilmente se atinge, principalmente se juntarmos à conta algumas compras de "supermercado".

Tem também imensos métodos de pagamento. Eu usei sempre o paypal, mas podem recorrer ao pagamento contra-reembolso, por exemplo.

Espero que a dica vos seja útil e possam fazer algumas compras mais interessantes... afinal de contas, quem é que não gosta de um bom desconto ;)?






08/01/18

Pieces of me (468) - Checked Cape

Antes de mais, quero pedir-vos desculpa pela ausência aqui do blogue :). Não só se meteram as épocas festivas pelo meio, como também o meu tempo tem sido cada vez mais escasso.

Quem me segue pelo instagram sabe que vou colocando mais coisas por lá, fruto da facilidade com que isso se faz, e o blogue tem ficado mais em standby. Aliás, perguntei inclusivamente a quem me segue no instagram se ainda ligam ao blogue ou se o instagram chega. Para minha surpresa, 55% das pessoas que responderam (cerca de 600) ainda valorizam o blogue, o que me deu alguma força para continuar.

Admito que os dias de publicações diárias dificilmente vão voltar, mas vou esforçar-me por manter uma presença assídua por aqui, já que tanta gente ainda gosta :).

Quanto ao conjunto de hoje, posso dizer-vos que não é composto por nada de novo :). As botas, inclusivamente, eram de quando eu tinha 16 anos, por isso não são mesmo nada novas :D.

Espero que gostem e desejo-vos um excelente 2018!

Confesso que eu sinto que este ano vai ser muito bom ;).


13/12/17

Instalooks

Como houve tempestade no fim de semana, não foi possivel fotografar conjuntos novos para o blogue. Assim sendo, ficam com os do instagram ;).

Quem me quiser seguir no instagram, é só clicar aqui :).



06/12/17

Pieces of me (467) - Happy Cardigan

Adoro malhas quentes no inverno, por isso este tipo de casacos nunca são demais para mim :).

O que vos mostro no conjunto de hoje, como tem 3 cores, acaba por ser super versátil e permitir imensas combinações. O o amarelo uma dessas cores, aproveitei logo a deixa para usar uma carteira amarela também ;).



04/12/17

Pieces of me (466) - Details

Hoje partilho convosco duas peças novas, num conjunto que eu acho que resultou super bem :).

As novidades são o lenço, lindo que só ele, e também a blusa.

O lenço é 100% seda e para além de dar um toque especial ao conjunto, também acaba por cumprir a sua função prática que é proteger do frio, principalmente quando se usam peças em que o pescoço fica tão desnudado como com esta blusa. Com o frio que por aí anda, um lenço sabe mais que bem.

A blusa, sendo branca, é daquelas peças imensamente versáteis. Tem um toque diferente com as mangas em balão e alguns apontamentos bordados. Tanto é prática agora, com um lenço e um casaco, como em períodos de temperaturas mais amenas :).

PS: A blusa está com ótimo desconto (ver aqui). O meu tamanho, neste modelo, é o XS.


22/11/17

Instalooks

Este fim de semana não tive hipótese de fotografar nenhum conjunto novo, pelo que vos deixo com uma rubrica há muito esquecida... conjuntos partilhados no instagram :).

Estes são bastante recentes e espero que gostem ;).



20/11/17

Vichy Pureté Thermale - Desmaquilhante de olhos bifásico (Review)

Já há algum tempo que estava a precisar de comprar um desmaquilhante de olhos. Por preguiça, andava a usar a água micelar para esse efeito, mas a verdade é que não resulta tão bem. Quem, como eu, utiliza lápis preto à prova de água, sabe bem que é preciso um produto um pouco mais eficaz para remover o traço negro produto, de forma a evitar um excesso de fricção (para limpar) naquela zona.

Assim sendo, comprei o Pureté Thermale da Vichy na Wells, visto que tinha um cupão de 10% de desconto em cartão para gastar (acabou por me ficar mais ao menos por 11€). Em todo o caso, posso já avisar-vos que, neste momento, está mais barato na Skin.pt (aqui), porque estão com 25% de desconto na Vichy.


Relativamente ao produto, estou muito satisfeita. Usar um produto feito especialmente para a limpeza de maquilhagem dos olhos é completamente diferente de usar um desmaquilhante "genérico" de rosto. É muito mais eficaz e fica completamente limpo em muito menos passagens. Para além disso, e como é bifásico (contém óleo), é muito menos agressivo ao passar na pálpebra e acaba mesmo por deixar algum hidratação.

Dentro dos produtos do género e de marcas do género, creio que este é o que tem o preço mais em conta e fiquei muito satisfeita com os resultados :).


08/11/17

Anne Möller - Belâge Skin Up

Uma das coisas que gradualmente vai aparecendo com a idade é a flacidez dos tecidos. Para quem começa a entrar na década dos 40 isso começa a ser um pouco mais evidente, pelo que o mercado apresenta diversas opções que pretendem combater estes primeiros sinais de envelhecimento :).

Recentemente recebi estes dois produtos da Anne Möller, que foram criados precisamente com o intuito de trabalhar as propriedades regenerativas dos tecidos.

O Belâge Skin up apresenta-se assim como uma tecnologia capaz de autorregenerar as propriedades das células mãe para estimular a criação de novas células e aumentar a espessura da pele.


O Belâge Skin Up surge em duas texturas diferentes, de forma a adequar-se a todos os tipos de pele. Assim sendo, existe o creme refirmante, com uma textura mais rica e hidratante (mais adequado para peles secas) e o gel refirmante, com uma textura mais leve e fresca (mais adequado para peles oleosas a mistas). 

Tanto um produto como o outro possuem uma ponta "roller" que permitem uma aplicação mais fácil do produto, assim como a realização de alguns exercícios que permitem estimular a pele e os tecidos. Além disso, o roller refresca instantaneamente e revitaliza a pele permitindo a melhor eficácia dos ativos.

06/11/17

Pieces of me (464) - Pearls again

A blusa que vos mostro hoje resulta de um misto de desilusão e satisfação... :S.

Basicamente, quando a vi no site, foi amor à primeira vista. Tinha pérolas, um tom de azul muito versátil, um modelo largo... perfeita. Vi as medidas no site e realmente pareceu-me grande, mas ainda assim arrisquei e mandei vir um tamanho S, esperando que não fosse tão larga assim. O problema é que a blusa era realmente larga.... muito larga, ao ponto de eu nem sequer gostar de me ver com ela e de ser impossível fotografar a blusa naquelas condições.

Mas fiquei cheia de pena, visto que o potencial da blusa estava todo lá, só precisava de a apertar, pelo que pedi ajuda à minha mãe para o fazer.

Ficou perfeita e, agora sim, posso usá-la exatamente como tinha pensado :). No entanto, tenho de vos deixar este alerta, para que não passem pela mesma desilusão que eu, visto que a foto do site, numa modelo magra, não deixa em nada transparecer o quanto esta blusa era larga :).