29/09/15

Diário da maternidade (2) - Experiência com a espreguiçadeira Babybjorn (review)

Uma das coisas que tive o privilégio de receber enquanto estava grávida foi uma espreguiçadeira da Babybjörn, cortesia da própria marca. Na altura escolhi uma em lilás, de uma coleção específica que lançaram no verão, a "Ice Cream Collection" :).

Esta espreguiçadeira pode ser usada a partir dos 3,5kg, mas eu optei por usá-la a partir dos 4,5kg, dado que assim me dava a ideia de que a bebé "enchia" mais a espreguiçadeira.

No meu caso em particular, tornou-se especialmente prática quando estava sozinha com a bebé e, depois de dar de mamar, ela continuava com fome, ou seja, tinha de lhe preparar um biberão de suplemento, mas não o conseguia fazer com ela ao colo e deitá-la também não era opção (a Bárbara sempre teve uma grande tendência para bolsar). Assim, colocando-a na espreguiçadeira, tinha a hipótese de a manter em posição vertical, ao mesmo tempo que preparava o biberão :).

Também se tornou útil quando a Bárbara entrava nas suas maratonas acordada. Ao colo não podia estar sempre e na alcofa chorava porque, estando deitada, não nos podia ver (suponho eu :P). Assim, na espreguiçadeira sempre se acalmava um pouco enquanto nos via passar de um lado para o outro :).

Por último, o facto de permitir um balançar natural com os movimentos dela, fez com que, por vezes, até adormecesse lá.... e eu agradeço :).

Resumindo, a minha opinião sobre esta espreguiçadeira é extremamente positiva. É certo que não tenho ponto de comparação com outras marcas, mas fiquei muito feliz com ela e estas palavras não são, de todo, "encomendadas" :).

PS: As novas cores de outono são lindas...... especialmente uma rosa e cinza :).









28/09/15

Pieces of me (297) - Pop of red

Neste conjunto estou a usar uma das poucas compras de saldos que fiz... o casaco vermelho :). É ótimo para esta fase em que ainda está sol, mas por vezes sabe bem uma manga. Já o usei 2x e acho que se conjuga super bem com imensas roupas :).


27/09/15

Também faz dois anos....

.... que tivemos como Lua de mel uma viagem inesquecível :). Quem não seguia o blogue na altura e tiver curiosidade acerca do destino poderá ler alguns relatos da viagem no separador "Wedding Diary" :).

PS: Tem sido muito complicado atualizar o blogue com a frequência habitual, mas eu sei que vocês compreendem, principalmente quem já tem filhos, o trabalho de 24h que isto é.... :P




20/09/15

Pieces of me (296) - Back to red

Agora que todas as minhas calças já me servem, já posso variar um pouco mais nos conjuntos :). Este é de hoje e o sol estava super quente... pedia mesmo uns calções, mas tive que os usar tanto na gravidez que nem pensei duas vezes em usar calças... já estava cheia :P.

A blusa foi cortesia da Shein e usei-a imenso na gravidez, mas acho que agora, mesmo sem a barriga, continua a vestir bem :).


17/09/15

Diário da Maternidade (1) - Acessórios de bebé no Ebay

E se eu vejo imensos acessórios para mim no Ebay, é certo que faria o mesmo para a Bárbara :P.

Estas duas fitas já cá cantam e ficam tãoooooooo giras na cabecinha dela :D!

£0.99 - Ver aqui

£0.69 - Ver aqui 
(neste caso são leilões frequentes, pelo que o anuncio pode deixar de existir entretanto)

15/09/15

DIY - Encadernação

Uma das coisas que queria fazer há muito tempo era um caderno fofinho em tecido. Não é particularmente difícil, o problema é que nunca me tinha disponibilizado para tal :).

Desta vez não esperei mais e utilizei um caderno que já tinha cá em casa há anos (seguramente há mais de 15 anos) e que nunca tinha usado por lhe faltar aquele toque de "menina".


13/09/15

Pieces of me (295) - Shades of white

O conjunto que vos deixo hoje é o primeiro em que consigo voltar a uma das minhas calças habituais, o que quer dizer que devagar devagarinho a coisa há-de ir ao sítio :)!!

O tempo este fim de semana já não foi nada de especial, mas admito que ainda me recuso a largar as sandálias. Basta não chover para eu usar umas e foi o que aconteceu aqui :).

A camisola de malha, cortesia da Choies, é daquelas peças que eu não me imaginava a vestir, até porque acho que resulta melhor em miúdas mais novas (barrigas ao léu não é comigo... muito menos nesta fase :P). No entanto, com um top por baixo, até achei piada ao resultado final :).


12/09/15

1 milhão!

O blogue atingiu 1 milhão de visitas ao fim de 3 anos :). Sendo que no primeiro ano e meio não disse a ninguém que o tinha e tentei mantê-lo o mais anónimo possível, acho que é um bom número :D.

Pelo menos é um número que me deixa feliz, porque é sinal que muita gente gosta de cá vir :).

Ultimamente o tempo para o manter atualizado diariamente não existe, mas vou publicando com a frequência que me for possível até porque o blogue é o meu primeiro "amor", embora ultimamente tenha dado mais atenção ao instagram. E o instagram tem tido mais atenção da minha parte, porque é uma aplicação que exige menos tempo e menos trabalho, o que faz com que para mim seja mais fácil atualizar (não precisam de ter conta para poder aceder ao meu perfil... basta clicar aqui).

Enfim.... muito, mas muito obrigada por tudo, por todas as visitas e por todo o carinho :)!!


08/09/15

Mini máquina de costura :D

Sempre gostei de costura, mas sempre tive preguiça para aprender. Claro que o facto da minha mãe saber fazê-lo e de poder concretizar algumas das minhas ideias também sempre contribuiu para a minha preguiça em aprender.

No entanto, agora estou decidida a aventurar-me nesse campo :D. Encontrei esta máquina no Continente por 40€ e vou tentar fazer algumas coisas mais básicas com ela.... afinal de contas temos de começar por algum lado :).Parece uma máquina de brincar, é certo, mas para umas coisas básicas vai servir :).

Quando tiver algum tempo de folga, coisa que não está fácil atualmente, vou treinar nesta menina. Depois mostro-vos o resultado ;).


Para perceberem como é pequena....lol


Esta caixinha vinha de brinde com a máquina.



Alguns retalhos para as minhas experiências :)


06/09/15

Pieces of me (294) - Boho dress

Hoje deixo-vos com um vestido que simplesmente adorei :)! Foi cortesia da Choies e apesar de ficar melhor se o meu peito nesta fase estivesse mais pequeno (para que o corte do vestido ficasse por baixo do peito como na imagem do site), tenho de admitir que gostei de ver na mesma :).

É leve, é giro e o modelo está completamente em linha com algumas tendências atuais :). É certo que não o posso usar em saídas muito longas que impliquem amamentar fora de casa, mas caso isso não se verifique é ótimo :).

Ah... e disfarça muito bem a minha barriga :P.


03/09/15

Bolo de limão (1 mês da Bárbara)

No passado dia 28 de agosto a Bárbara completou 1 mês :). Fizemos uma pequena celebração cá em casa, com a família direta e, para isso, fizemos um bolinho caseiro.

Aliás, para ser mais específica, o meu marido fez o bolo de limão e eu fiz a pequena plaquinha que ficou sobre o bolo. Não queria uma vela com o número um, dado que isso seria mais indicativo de 1 ano, pelo que me decidi por esta abordagem diferente que ficou um mimo :).

O bolo estava ótimo, pelo que vos deixo com a receita :)!



Ingredientes do bolo: 

– 1 chávena de manteiga ou margarina sem sal
– 2 chávenas e meia de açúcar
– 4 ovos
– Raspa de 2 limões
– Meia chávena de sumo de limão
– Meia chávena de água
– Uma embalagem e meia e iogurte natural
– 3 chávenas de farinha de trigo,  peneiradas
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de chá de sal

Ingredientes da calda para humedecer o bolo

  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de água
  • 3 colheres (sopa) de sumo de limão
  • Raspa de 1 limão
 Cobertura de açúcar:
  • 1 chávena de açúcar em pó
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
  • 2 colher (sopa) de água
  • Raspas de limão a gosto


Modo de preparação

Bolo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°.
  2. Bata em creme o açúcar, a manteiga (ou margarina), os ovos e o sal.
  3. Acrescente a raspa de 2 limões e a meia chávena do sumo.
  4. Alterne a farinha de trigo peneirada com o fermento –  com a  água e o iogurte.
  5. Leve ao forno por  40 minutos ou até enfiar um palito e sair seco.

Calda

  1. Coloque todos os ingredientes num tacho e leve ao lume deixando ferver por 5 minutos no mínimo.
  2. Aplique no bolo ainda quente.
  3. Cobertura de açúcar:
  4. Numa tigela misture todos os ingredientes até obter uma calda que escorra da colher.

Montagem:

  1. Espere o bolo amornar e desenforme-o num prato. Faça vários furos no bolo com um palito para que possa adicionar a calda e o bolo a absorva.
  2. De seguida verta toda a calda (quente).
  3. Aguarde uns 5 minutos e despeje por cima a cobertura de açúcar.
  4. Deixe o bolo esfriar e a cobertura secar completamente para cortar.
A receita foi vista aqui





02/09/15

Concurso Shein!

Como vocês sabem a SheIn é uma das marcas que me providencia roupa com alguma regularidade, permitindo-me variar mais os conjuntos que vos apresento :).

Atualmente, eles encontram-se com uma campanha que vos permite ganhar "plafon" para encomendar peças do site deles. Recordo apenas alguns conjuntos onde usei peças deles (conjunto 1, conjunto 2, conjunto 3, conjunto 4, conjunto 6) e que vos poderão inspirar.


Nada como tentarem a vossa sorte e pedir aos amigos e familiares para votarem em vocês ;).

Toda a informação encontra-se AQUI.


http://www.shein.com/be-our-fashion-buyer.html?utm_source=semjeitonenhum.blogspot.co.uk&utm_medium=blogger&url_from=semjeitonenhum

01/09/15

New in (207) - Bijuteria

Numa passagem rápida pela Primark, para comprar umas coisas que precisava, deparei-me com duas pechinchas de bijuteria.... o colar e a pulseira :). São giros e foram super baratos.

O outro colar mandei vir do ebay e custou cerca de €3,60... outra pechincha :).